Departamento de Futebol Amador fecha temporada com balanço bastante positivo

A temporada 2016 chegou ao fim e o Mais Querido tem muito a comemorar em várias áreas. Um dos departamentos que teve um ano bastante vitorioso, assim como o Departamento de Futebol Profissional e o Departamento de Esportes Amadores, foi o Departamento de Futebol Amador.

Muitas foram as conquistas das categorias de base do ABC em 2016. O time Sub-15 terminou o ano com o título da Natal Cup e os vice-campeonatos da Copa Wallace Costa e do Campeonato de Futebol Sub-15 da Cidade da Esperança. A equipe Sub-17 sagrou-se campeã estadual da categoria de forma invicta e campeã do Campeonato de Futebol Sub-19 da Cidade da Esperança. Por fim, o Sub-19 ganhou o Campeonato Estadual da categoria e o Campeonato Metropolitano.

Além dos títulos, o time Sub-20 ainda fez a melhor campanha de um clube do Rio Grande do Norte na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de categorias de base do país. O feito foi conquistado no início do ano, ainda no mês de janeiro, quando o Clube do Povo se tornou a primeira equipe potiguar a chegar à terceira fase do campeonato, ficando entre os 28 melhores times da disputa.

“Foi uma temporada bastante proveitosa. Conquistamos vários títulos em todas as categorias, isso é importante, mas também pelo fato de termos revelado bons valores, que é o nosso principal objetivo. Tivemos jogadores sendo aproveitados no nosso time principal e conseguimos fazer parcerias e colocar atletas em clubes como Grêmio e Atlético Mineiro, assim como, realizar negociações, como foi o caso do zagueiro Montanha com o Santos”, destacou Giuliano Diógenes, diretor das categorias de base.

O dirigente abecedista revela estar esperançoso por uma grande temporada em 2017. “O trabalho não para. Já iniciamos o ano com a Copa São Paulo e temos quatro atletas bem avaliados e que estamos depositando boas expectativas neles. Temos uma boa safra de jogadores em todas as categorias e esperamos que 2017 traga bons resultados como tivemos em 2016, ou até possamos melhorá-los”, afirmou Giuliano.