O Mais Querido começou com vitória no Campeonato Potiguar 2020. Jogando na tarde/noite deste domingo (5), no Estádio Frasqueirão, o ABC encarou o Globo e venceu a partida pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Wallyson e Berguinho.
A partida começou equilibrada e aos poucos o Clube do Povo foi criando as oportunidades. Depois de algumas tentativas, o Alvinegro abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 46 minutos. Boa jogada de Igor Goularte, que avançou do setor defensivo, trouxe para o meio e deu um bom passe para Wallyson, na esquerda. O atacante pegou de primeira, rasteiro, no canto, sem chances para o goleiro. ABC 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Mais Querido tomou conta da partida e passou a criar várias chances. O segundo gol saiu aos 39 minutos. Wallyson fez o cruzamento pela esquerda, no segundo pau, Jaílson ajeitou de cabeça para o meio e Berguinho apareceu para tocar para a rede. ABC 2 a 0.
Com o resultado, o Clube do Povo somou os três primeiros pontos e ficou na segunda colocação na classificação do primeiro turno. A próxima partida está marcada para a quinta-feira (9), às 20h, diante do Força e Luz, novamente no Frasqueirão.
Confira a ficha técnica do confronto:
Ficha Técnica
ABC 2 x 0 Globo
Campeonato Potiguar 2020 – 1ª Rodada/1º Turno
Data: 05/01/2020 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa
4º árbitro: Carlos Alberto de Berto
ABC: Erivelton, Cedric, Joécio, Vitor Salvador e Marlon, Felipe Manoel (Wenderson), Valderrama e Jaílson, Berguinho (Vinicius Paulista), Igor Goularte (Abner) e Wallyson. Técnico: Francisco Diá
Globo: Pedro Paulo, Leo Bruno, Gravatá, Marcelo e Jacaré, Raniery, Batata e Erick, Gedson (Geraldo), Gabriel Alagoano e Paulinho Macaíba (Jamaica). Técnico: Renatinho Potiguar
Gols:
ABC: Wallyson (46 minutos do 1º tempo) e Berguinho (39 minutos do 2º tempo)
Globo: –
Cartões:
ABC: Valderrama (amarelo) e Valderrama (vermelho)
Globo: Paulinho Macaíba e Raniery (amarelo) e Raniery (vermelho)