Arbitragem volta a cometer erro e ABC está fora de Copa do Brasil

A história voltou a se repetir. Como no primeiro jogo do confronto, em Belém (PA), que o ABC acabou prejudicado pela arbitragem com um gol mal anulado, o Mais Querido voltou a enfrentar o Paysandu/PA, nesta terça-feira (19), no estádio Frasqueirão, partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, e outra vez a atuação do árbitro prejudicou o Mais Querido. O time paraense venceu por 2 a 1 e eliminou o Alvinegro.

Depois de um primeiro tempo em que o Clube do Povo ficou preso na forte marcação do adversário e pouco agrediu, vendo, inclusive, o Paysandu/PA ter as melhores chances de marcar, o time abecedista voltou diferente para o segundo tempo, mudanças que logo surtiram efeito.

Com Fabinho Alves no lugar de Reginaldo e Bruno Luiz substituindo Rafael Miranda, logo no primeiro minuto da segunda etapa, Fabinho desceu pela esquerda e cruzou para Bruno Luiz, que ajeitou e tocou no ângulo. ABC 1 a 0. O resultado levava a decisão da vaga à terceira fase para os pênaltis, já que no confronto de ida, os paraenses haviam vencido por 1 a 0.

O gol animou o Mais Querido, que passou a buscar o segundo gol. Buscando recompor o meio de campo, corrigindo um “buraco” ocasionado com as alterações e o aumento do poderio ofensivo em busca do gol, Josué Teixeira colocou Maurício como volante, tirando Ronaldo Mendes, bastante desgastado. A equipe ficou mais equilibrada, mas instantes depois apareceu a figura do árbitro.

Aos 21 minutos, em um contragolpe do Paysandu/PA, Guilherme Ceretta de Lima marcou uma penalidade que só ele viu. De quebra, ainda expulsou o zagueiro Suéliton, deixando o Clube do Povo com um a menos. Yago Pikachu cobrou e empatou. Agora, o Alvinegro precisa de mais dois para classificar.

Com um a menos, a situação ficou complicada e aos 28 minutos, em uma jogada pela esquerda, Carlos Alberto recebeu na área e tocou na saída de Saulo. Virada dos visitantes. Daí para o final, o ABC buscou, lutou, mas não conseguiu superar a equipe paraense e o erro crucial da arbitragem. Fim de jogo: ABC 1 x 2 Paysandu.

Agora, o Mais Querido passa a ter foco total na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Clube do Povo volta a campo no sábado (23), contra o Luverdense/MT, às 21h, no Frasqueirão.

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

ABC 1 x 2 Paysandu/PA
Copa do Brasil 2015 – 2ª fase
Data: 19/05 – Terça-feira
Horário: 19h30
Local: Frasqueirão
Público: 6.722 torcedores
Renda: R$ 72.575,00

Arbitragem:
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
4º árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)

ABC: Saulo, Reginaldo (Fabinho Alves), Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio, Rafael Miranda (Bruno Luiz), Fábio Bahia, Ronaldo Mendes (Maurício), Wellington Bruno e Erivélton, Kayke. Técnico: Josué Teixeira

Paysandu/PA: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas, Ricardo Capanema (Augusto Recife), Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto (Carlinhos), Leandro Cearense (Souza) e Aylon. Técnico: Dado Cavalcanti

Gols:
ABC: Bruno Luiz (1 minuto do 2º tempo)
Paysandu/PA: Yago Pikachu (21 minutos do 2º tempo – pênalti) e Carlos Alberto (28 minutos do 2º tempo)

Cartões:
ABC: Suéliton, Marcílio e Bruno Luiz (amarelo) e Suéliton (vermelho)
Paysandu/PA: Thiago Martins e Ricardo Capanema (amarelo)