O Mais Querido esteve bem próximo de mais um triunfo no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na noite deste sábado (23), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o ABC enfrentou a Juazeirense/BA pela 11ª rodada da competição e acabou com um empate em 2 a 2.
A equipe baiana saiu na frente. Aos 13 minutos de jogo, a bola foi cruzada pela esquerda, Toni Galego ajeitou de cabeça no segundo pau e Juninho Tardelli apareceu no meio da área para tocar para a rede. O Clube do Povo chegou ao empate aos 33 minutos. Vitinho deu belo lançamento para Rodrigo Rodrigues, que avançou e tocou na saída do goleiro Tigre. Tudo igual: 1 a 1.
O Alvinegro virou ainda na primeira etapa. Aos 42 minutos, Matheus Carvalho, que quase tinha marcado depois do empate, fez boa jogada na entrada da área, driblou dois marcadores e bateu no canto. ABC 2 a 1, placar do primeiro tempo.
A Juazeirense/BA igualou o placar no segundo tempo, aos 6 minutos, em um pênalti inexistente. Toni Galego caiu fora da área e o árbitro marcou a penalidade. Juninho Tardelli cobrou e fez o segundo dos donos da casa. O Mais Querido ainda criou oportunidades e marcar o terceiro, mas o placar permaneceu inalterado.
Com o resultado, o ABC chegou aos 15 pontos conquistados e ficou na 3ª colocação na classificação do Grupo A. O próximo desafio pela Série C está marcado para o domingo (01/07), contra o Santa Cruz/PE, às 19h, no Frasqueirão.
Antes, o Clube do Povo volta a atuar pela Copa do Nordeste. O Alvinegro faz o segundo confronto da semifinal diante do Sampaio Corrêa/MA, na quinta-feira (28), às 21h45, também no Frasqueirão.
Confira a ficha técnica do jogo:
Ficha Técnica
Juazeirense/BA 2 x 2 ABC
Série C 2018 – 11ª Rodada
Data: 23/06/2018 (Sábado)
Local: Estádio Adauto Moraes – Juazeiro (BA)
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
4º árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Juazeirense/BA: Tigre, Carlinhos, Emilio, Júnior Gaúcho e Altemar, Rodolfo Potiguar (Rayllan), Capone e Juninho Tardelli, Toni Galego (Salatiel), Jussimar (Cascata) e Victor Sapo. Técnico: Ailton Silva
ABC: Rodrigo Carvalho (Igor Bohn), Arêz, Tonhão, Samuel e Alan Cardoso, Anderson Pedra, Felipe Guedes e Higor Leite, Vitinho, Matheus Carvalho (Rafinha) e Rodrigo Rodrigues (Leandro Cearense). Técnico: Ranielle Ribeiro
Gols:
Juazeirense/BA: Juninho Tardelli (13 minutos do 1º tempo e 6 minutos do 2º tempo – pênalti)
ABC: Rodrigo Rodrigues (33 minutos do 1º tempo) e Matheus Carvalho (42 minutos do 1º tempo)
Cartões:
Juazeirense/BA: Juninho Tardelli, Cascata e Rayllan (amarelo)
ABC: Arêz, Vitinho e Rafinha (amarelo)