Aconteceu: Festa no Frasqueirão! ABC vence o Águia e está de volta à Série B

O dia 24 de outubro é especial para o ABC Futebol Clube. Há exatos nove anos, em 24 de outubro de 2010, o Mais Querido conquistava uma das vitórias mais marcantes de sua história, proporcionando uma festa que só a Frasqueira sabe fazer.

O Clube do Povo entrava em campo para decidir uma vaga à Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário era o Águia de Marabá/PA. Depois de ter vencido o primeiro jogo da fase de quartas de final da Série C na casa do adversário por 1 a 0, gol do meia Claudemir, o Mais Querido necessitava de apenas um empate para conseguir o tão esperado acesso.

Em uma manhã de domingo, com o Frasqueirão lotado, o Mais Querido realizou uma grande partida, comprovou a grande campanha na competição e derrotou o Águia/PA por 3 a 1, garantindo a vaga para a Série B 2011. Os gols do triunfo abecedista foram marcados por Leandrão, Jackson e Claudemir, enquanto Jaime descontou para os visitantes.

Após o apito final, a festa tomou conta do gramado e das arquibancadas do estádio Frasqueirão, e não demorou para a comemoração ganhar as ruas de Natal. Animados pelo trio elétrico da Banda Grafith, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores festejaram a volta do Alvinegro à Série B, em uma festa que ficou marcada na história do futebol potiguar e da Frasqueira.

Confira a ficha técnica do jogo do acesso

Ficha Técnica

ABC 3 x 1 Águia Marabá/PA
Campeonato Brasileiro – Série C 2010
Data: 24/10/2010 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 17.040 torcedores
Renda: 319.750,00
Arbitragem:
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marco Antônio de Mello Moreira
4º árbitro: Reginaldo Gomes da Silva

ABC: Welligton, Suéliton, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar, Basílio, Ricardo Oliveira, Pio (Bileu) e Jackson (Claudemir), Leandrão e João Paulo (Éderson). Técnico: Leandro Campos

Águia/PA: Alan, Sinésio, Bernardo, Ari e Vander, Cleuber, Daniel, Analdo e Diego Biro, Samuel Lopes e Torrô. Técnico: João Galvão

Gols:
ABC: Leandrão (14 minutos do 2º tempo), Jackson (31 minutos do 2º tempo) e Claudemir (44 minutos do 2º tempo)
Águia/PA: Jaime (48 minutos do 1º tempo)

Cartões:
ABC: Suéliton, Basílio, Leandrão, Jackson e João Paulo (amarelo)
Águia/PA: Cleuber, Vander, Diego Biro e Torrô (amarelo) e Diego Biro (vermelho)