Mais Querido lança mascote no jogo com Flamengo e reforça importância de preservação dos animais

O mascote do ABC está do volta! O Fantão, carinhosamente chamado pela torcida e lançado em 2010, retorna o projeto na partida contra o Flamengo/RJ, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele entra em campo com novo visual, mais forte, robusto, aguerrido, mostrando sua força com conceito em defesa da preservação dos animais, um valor propagado no novo uniforme que será lançado com textura em tecido inspirado em pele de elefante.

O projeto do novo visual do mascote foi criado pela agência 10 Sports, com ilustração do chargista Rodrigo Brum, e tem objetivo de aproximar o clube ao público infantil, criar novos produtos, em um mix pensado para o público mais jovem.

Inicialmente, chega ao torcedor o mascote “pai”, o Fantão, em um programa patrocinado pela licenciadora do Alvinegro, a Escudetto. No segundo momento, o projeto contempla o surgimento de novos integrantes da família, a esposa do Fantão, a Fantinha, e seu filho, o Fantinho, este também integrando o conceito do primeiro projeto de marketing em 2010, quando foram criados os mascotes após a conquista do Campeonato Brasileiro da Série C 2010.

Na partida contra o Flamengo/RJ, o mascote Fantão estará no Maracanã, nas cadeiras, em uma ação concedida pelo clube Rubro-Negro carioca por ser o mandante do confronto, devidamente solicitada pelo marketing alvinegro, que também foi atendido com uma faixa para jogadores entrarem em campo com a campanha em favor da preservação dos animais. As ações só poderiam ocorrer em Natal, mas foram gentilmente liberadas pelo Rubro-Negro, recebendo a concessão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).