ABC joga bem, domina, mas fica no empate com o Ceará

O Mais Querido realizou na noite desta sexta-feira (31) a sua estreia em casa no Campeonato Brasileiro da Série B 2013. O Clube do Povo entrou em campo determinado a buscar a primeira vitória na competição, diante do Ceará/CE, fez uma boa partida, dominou grande parte das ações, mas acabou ficando no empate em 1 a 1.

O Alvinegro potiguar começou partindo para cima e não dava chances ao time cearense. Abriu o placar com o atacante Rodrigo Silva aos 13 minutos e seguiu pressionando. O ABC ia bem, até que o zagueiro Flávio Boaventura sofreu uma lesão no ombro e quando o defensor abecedista recebia atendimento fora de campo, o Ceará aproveitou o homem a mais e em um contra-ataque rápido chegou ao empate, aos 32 minutos. Depois disso o restante do primeiro tempo foi equilibrado.

Na volta do intervalo, o Mais Querido retomou o domínio das ações e passou a buscar o segundo gol. Foi aí que apareceu a figura do goleiro Fernando Henrique, que com grandes defesas salvou o Vovô em diversas oportunidades. O Clube do Povo buscou até o final, pressionou, mas a defensiva cearense conseguiu manter o placar no 1 a 1.

Com o empate, o ABC somou o primeiro ponto na Série B e ficou na 17ª colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso está marcado para a terça-feira (04/06), quando o Alvinegro potiguar enfrentará o Bragantino/SP, às 21h50, novamente no estádio Frasqueirão.

Confira a ficha técnica da partida:

Ficha técnica

ABC 1 x 1 Ceará/CE
Campeonato Brasileiro – Série B
Data: 31/05 – Sexta-feira
Horário: 21h50
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 3.411 torcedores
Renda: R$ 30.655,00

Arbitragem:
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)
4º árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)

ABC: Lopes, Bileu, Flávio Boaventura (Leandro Cardoso), Vinicius e Lino, Leandro Santos, Rodrigo Santos (Renato), Mateus (Geovani) e Erivélton, Rodrigo Silva e Alvinho. Técnico: Paulo Porto

 Ceará/CE: Fernando Henrique, Eric, Douglas, Anderson Marques e Rafael Cruz (Renan), Régis, João Marcos, Lulinha (Macena) e Ricardinho, Mota (Foguinho) e Magno Alves. Técnico: Leandro Campos

Gols
ABC: Rodrigo Silva (13 minutos do 1º tempo)

Ceará/CE: Lulinha (32 minutos do 1º tempo)

Cartões
ABC: –

Ceará/CE: Douglas e Lulinha (amarelo)

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!