ABC Futebol Clube: 107 anos de glórias

O ABC Futebol Clube completa nesta quarta-feira, 29 de junho, 107 anos de uma gloriosa história. Fundado em 1915, por um grupo de jovens natalenses, o Clube do Povo é o mais antigo clube de futebol do Rio Grande do Norte e, ao longo dos anos, tem se consolidado como a maior agremiação do estado.

Dono de um feito incomparável no país, ostenta a incrível marca de 57 títulos estaduais, que o qualifica como recordista nacional em número de campeonatos e como o maior campeão do mundo em uma mesma competição. O Alvinegro com o passar dos anos tem colecionado glórias e triunfos que tanto tem orgulhado a Frasqueira, sua fiel torcida, a maior do RN.

Muitos outros fatos comprovam a gloriosa história abecedista, como a conquista do Decacampeonato de 1932 a 1941, a vitoriosa “Excursão de 1973”, a construção do Estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão, primeiro estádio particular do RN, inaugurado em 2006, e eleito em 2008 uma das sete maravilhas do estado, e, por último, a conquista do Campeonato Brasileiro da Série C 2010, maior título do clube e do futebol potiguar.

Por tudo isso, hoje, mais do que nunca, é dia do torcedor abecedista vestir o Manto Sagrado alvinegro e estampar no rosto o orgulho em ser ABC. Vamos celebrar essa data, afinal de contas, o Mais Querido, o “Campeão das Multidões”, completa 107 anos na esperança de um futuro ainda mais grandioso.