ABC fica com um a menos, joga melhor, mas acaba derrotado fora de casa pela Série C

O Mais Querido fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo (22). Jogando fora de casa, na Arena das Dunas, o ABC enfrentou o América/RN e, depois de perder um jogador aos 8 minutos do primeiro tempo e mesmo assim jogar melhor, acabou derrotado por 1 a 0.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. Aos 8 minutos, em dividida de bola na entrada da área, Gustavo Bastos disputou o lance com Thiago Potiguar, o árbitro marcou a falta e expulsou o zagueiro abecedista, alegando que o defensor impediu uma situação clara de gol.

Com um a menos, o Clube do Povo se fechou e começou a jogar nos contra-ataques. Mesmo com 10 em campo, o ABC se defendia bem, não permitia ao adversário criar oportunidades de gol e chegou a ter algumas chances de abrir o placar. As melhores oportunidades americanas aconteciam nas jogadas de bola parada e em uma delas saiu o gol. Aos 46 minutos da etapa inicial, o árbitro marcou um escanteio que não ocorreu, a cobrança foi feita e Gustavo desviou no primeiro pau para marcar, no último lance do primeiro tempo.

O Alvinegro voltou do intervalo buscando o empate e passou a encurralar o adversário. Foram várias chances de gol criadas, que ou pararam no goleiro Daniel, com quatro ou cinco boas defesas, ou passaram muito perto do gol. O América teve apenas uma boa chegada, em chute de Raphael Toledo que Vaná espalmou para escanteio. O Mais Querido lutou até o final, mas o Rubro se fechou e conseguiu segurar o placar.

Agora, o ABC se prepara para fazer a sua estreia em casa, no estádio Frasqueirão. O jogo está marcado para o próximo sábado (28), às 20h, contra o Salgueiro/PE.

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

América/RN 1 x 0 ABC
Campeonato Brasileiro 2016 – Série C
Data: 22/05/2016 (Domingo)
Local: Arena das Dunas
Público: 7.445 torcedores
Renda: R$ 104.956,00

Arbitragem:
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
4º árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)

América/RN: Daniel, Everton, Gustavo, João Paulo e Richardson (Felipe Macena), Memo, Formigoni, João Gabriel e Elias, Raphael Toledo (Mateus) e Thiago Potiguar (Lúcio Curió). Técnico: Sérgio China

ABC: Vaná, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan (Dalberto), Márcio Passos, Erivélton (Anderson Pedra), Echeverría e Lúcio Flávio (Felipe Guedes), Nando e Jones. Técnico: Geninho

Gols:
América/RN: Gustavo (46 minutos do 1º tempo)
ABC: –

Cartões:
América/RN: Mateus e Felipe Macena (amarelo)
ABC: Echeverría, Lúcio Flávio e Nando (amarelo) e Gustavo Bastos (vermelho)