ABC faz jogo equilibrado, empata com o Bahia, mas se despede da Série B para 2016

O Mais Querido voltou a campo nesta terça-feira (10) para mais um importante compromisso no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o ABC fez um jogo equilibrado diante do Bahia/BA, teve oportunidade de sair de campo com uma vitória, mas acabou empatando em 2 a 2.

Os donos da casa saíram na frente logo no início do jogo. Aos sete minutos, após bobeada da defesa abecedista, Eduardo lançou Kieza na área, o atacante ajeitou e tocou na saída de Saulo. O Clube do Povo não se abateu, aos poucos foi crescendo e chegou ao empate aos 26 minutos. Boa troca de passes pela direita, Pingo levou para o meio e acertou um bonito chute para deixar tudo igual.

Com o empate, o Alvinegro cresceu, partiu em busca da virada, mas acabou sofrendo o segundo. Em jogada pelo meio, aos 39 minutos, Eduardo achou Roger na área, que só tocou no canto, sem chances para Saulo. Novamente, o time abecedista não se entregou e dois minutos depois, aos 41, Chiclete deu lindo passe de letra para Bismark, o atacante invadiu a área, driblou Douglas Pires e tocou para empatar o confronto e deixar tudo igual no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Bahia voltou buscando a vantagem no marcador, o ABC passou a jogar nos contra-ataques, mas o jogo permaneceu equilibrado, as duas defesas conseguiram se comportar bem e o placar permaneceu inalterado.

Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos 29 pontos conquistados, segue na 18ª colocação na tabela de classificação e agora não tem mais chances de permanência na Série B para 2016. O próximo compromisso do Alvinegro está marcado para a sexta-feira (13), contra o Mogi Mirim/SP, às 20h30 (Horário de Natal), no estádio Frasqueirão.

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

Bahia/BA 2 x 2 ABC
Campeonato Brasileiro – Série B 2015
Data: 10/11 – Terça-feira
Horário: 20h30 (Horário de Natal)
Local: Arena Fonte Nova – Salvador (BA)
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
4º árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Bahia/BA: Douglas Pires, Cicinho (Railan), Gabriel, Gustavo e Vitor, Yuri, Tiago Real e Eduardo (Alexsandro), Maxi Biancucchi, Kieza e Roger (Rômulo). Técnico: Charles

ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton (Luizão), Adriano Alves e Marcílio, Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Chiclete (Ednei), Bismark e Pingo (Romarinho). Técnico: Sérgio China

Gols:
Bahia/BA: Kieza (7 minutos do 1º tempo) e Roger (39 minutos do 1º tempo)
ABC: Pingo (26 minutos do 1º tempo) e Bismark (41 minutos do 1º tempo)

Cartões:
Bahia/BA: Cicinho (amarelo)
ABC: Marcílio, Pingo e Chiclete (amarelo)