O Mais Querido realizou neste sábado (11) o seu 29º compromisso no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o ABC fez uma grande partida, esteve melhor que o Náutico/PE em grande parte do jogo, mas acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.
O Clube do Povo sofreu o primeiro gol, marcado por Sassá, logo no início do confronto, aos dois minutos. O gol não abateu o time abecedista que foi para cima, teve uma penalidade não marcada pelo árbitro, desperdiçou um pênalti em que Júlio Cesar fez bela defesa em cobrança de Rodrigo Silva e chegou ao empate através do mesmo Rodrigo Silva no começo do segundo tempo.
Depois do empate, o Alvinegro seguiu melhor e criou várias chances de virar o marcador, só que não conseguiu o segundo gol. O castigo veio no final da partida, quando aos 40 minutos, a arbitragem assinalou pênalti que Sassá cobrou e marcou o gol da vitória dos pernambucanos.
Com o resultado, o Mais Querido permaneceu com 35 pontos conquistados e ficou na 14ª colocação na tabela de classificação ao término da rodada. Agora, o ABC muda o foco, esquece a Série B e se prepara para encarar o Cruzeiro em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O compromisso está marcado para a quarta-feira (15), às 22h, na Arena das Dunas.
A próxima partida pela Série B está marcada para o sábado (18), diante do Luverdense/MT, às 21h, no Frasqueirão.
Confira a ficha técnica do jogo:
Ficha Técnica
Náutico/PE 2 x 1 ABC
Campeonato Brasileiro Série B 2014
Data: 11/10/2014 (Sábado)
Local: Arena Pernambuco São Lourenço da Mata (PE)
Público: 6.530 torcedores
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)
4º árbitro: Gilberto Freire de Farias (PE)
Náutico/PE: Julio Cesar, Rafael Cruz (Neilson), Renato Chaves, Willian Alves e Raí, João Ananias, Paulinho, Cañete (Marcus Vinicius) e Bruno Furlan, Tadeu (Helder) e Sassá. Técnico: Dado Cavalcanti
ABC: Gilvan, Madson (Somália), Marlon, Samuel e Michel, Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Ronaldo Mendes (João Henrique), Zambi (Patrick) e Rodrigo Silva. Técnico: Moacir Júnior
Gols:
Náutico/PE: Sassá (2 minutos do 1º tempo e 40 minutos do 2º tempo – pênalti)
ABC: Rodrigo Silva (4 minutos do 2º tempo)
Cartões:
Náutico/PE: Paulinho e Rafael Cruz (amarelo)
ABC: Marcel (amarelo)
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!