O Mais Querido comprovou mais uma vez a sua grandeza e representatividade no cenário do futebol brasileiro e foi eleito nesta terça-feira (28), após reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para integrar a Comissão Nacional de Futebol.
A CBF realizou a eleição nesta tarde e escolheu dois clubes que participam do Campeonato Brasileiro da Série B para compor o importante órgão, que é responsável por diversas decisões, entre elas, as definições de regulamentos e tabelas das competições organizadas pela entidade.
Além do ABC, o Atlético/GO também foi escolhido, definindo os dois representantes da Série B. Os dois clubes se juntam a outros sete representantes, sendo cinco da Série A, um da Série C e um da Série D, totalizando nove clubes. Os representantes da Série A também foram definidos: Corinthians/SP, Fluminense/RJ, Atlético/MG, Atlético/PR e Grêmio/RS.
Maior clube do Rio Grande do Norte e único represente do Norte/Nordeste na Comissão Nacional, o ABC Futebol Clube, agora Centenário, foi representado na reunião pelo presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo.