ABC derrota o Alecrim, fica com o segundo turno e vai para a decisão do Estadual

O Mais Querido conquistou neste sábado (16), diante do Alecrim, o título do segundo turno do Campeonato Potiguar. Jogando na Arena das Dunas, o ABC fez uma boa partida contra o Alviverde e derrotou o rival pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória abecedista foram marcados pelo atacante Nando.

Foto: Frankie Marcone / ABC FC
Foto: Frankie Marcone / ABC FC

O Clube do Povo iniciou o jogo melhor e logo foi criando boas oportunidades. O Alvinegro abriu o placar aos 18 minutos. Jones Carioca fez boa jogada pela esquerda, trouxe para o meio e lançou Nando. O atacante recebeu por trás da zaga e tocou na saída de Messi.

O gol não diminuiu o ímpeto do time abecedista, que cinco minutos depois, aos 23, ampliou o marcador. Nova jogada de Jones pela esquerda, o atacante driblou dois adversários e rolou para Nando na entrada da área. O artilheiro do campeonato dominou e tocou com categoria no canto de Messi, sem chances de defesa, marcando o seu 13º gol no Estadual.

O Alecrim só veio assustar com algum perigo no segundo tempo, mas esbarrou na defensiva alvinegra ou nas boas defesas de Vaná. O Mais Querido também criou algumas chances, mas o placar permaneceu inalterado. Fim de partida: ABC 2 a 0.

Com a vitória, além do título do segundo turno e a passagem para a decisão do Campeonato Potiguar, o ABC garantiu as vagas para a disputa da Copa do Nordeste 2017 e Copa do Brasil 2017.

As finais do Estadual, contra o América, estão marcada para o dia 1º de maio e 8 de maio.

Confira a ficha técnica do jogo:

 

Ficha Técnica

ABC 2 x 0 Alecrim
Campeonato Estadual 2016 – 2º turno / Final
Data: 16/04/2016 (Sábado)
Local: Arena das Dunas
Público: 8.616 torcedores
Renda: R$ 141.559,00

Arbitragem:
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Francisco de Assis da Hora
4º árbitro: Leandro de Sales Barchz

ABC: Vaná, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato (Gabriel) e Luiz Felipe, Márcio Passos, Erivélton, Echeverría (Naldinho) e Lúcio Flávio (Leozinho), Nando e Jones. Técnico: Geninho

Alecrim: Messi, Allan, Geilson, Cleiton e Diogenys (Erisson), Felipe Potengi (Renato), Arêz, Doda e Diego Mipibú, Ranielson (Galeguinho) e Dalberto. Técnico: Fernando Tonet

Gols:
ABC: Nando (18 minutos e 23 minutos do 1º tempo)
Alecrim: –

Cartões:
ABC: Erivélton, Naldinho e Márcio Passos (amarelo)
Alecrim: Arêz, Cleiton, Diogenys e Galeguinho (amarelo)