O Mais Querido tomou um grande susto, mas está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando na noite desta quarta-feira (20), no estádio Frasqueirão, o ABC enfrentou o Goianésia/GO, foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas teve força para buscar a virada e venceu o time goiano por 3 a 2.
O jogo começou com o Clube do Povo tomando a iniciativa, mas sem conseguir criar boas oportunidades. Aos poucos, os visitantes foram equilibrando as ações e conseguiram abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Cobrança de escanteio pela direita, Allef subiu no meio da área e cabeceou sem chances para Vaná. Não demorou e aos 38 minutos, Cleber tabelou com Nonato, recebeu na área e tocou na saída do goleiro abecedista, garantindo a vantagem de 2 a 0 na etapa inicial.
Com o placar adverso, que desclassificava o Alvinegro da competição, Geninho mexeu na equipe, chamou a atenção do grupo e a equipe voltou com outra postura do intervalo. O Mais Querido conseguiu diminuir aos 14 minutos. Filipi Sousa cruzou pela direita, o paraguaio Echeverría, uma das mudanças de Geninho, apareceu na entrada da área e bateu forte, no canto, dando um novo gás ao time.
O ABC seguiu pressionando e empatou a partida aos 28 minutos. Leozinho cruzou pela esquerda, o goleiro Leandro espalmou para o lado, mas a bola sobrou para Luiz Felipe. O lateral esquerdo cruzou rasteiro, Echeverría bateu colocado e a bola explodiu no travessão, na sobra, Jones tocou de cabeça para a rede. Festa da torcida no Frasqueirão, que passou a incentivar ainda na mais a equipe nas arquibancadas.
Embalado, dois minutos depois, aos 30 minutos, veio o terceiro. Lúcio Flávio lançou Nando, o atacante ajeitou na coxa e a bola sobrou para Echeverría tocar no canto do goleiro, decretando a virada histórica. O Clube do Povo ainda criou várias chances de ampliar, colocou bola na trave e quase foi castigado nos acréscimos. No único lance de ataque do Goianésia no segundo tempo, Nonato cabeceou no canto, Vaná espalmou, e no rebote, Leo Carvalho chutou muito perto.
Depois do susto foi só esperar o apito final e comemorar o grande resultado. Fim de jogo: ABC 3, Goianésia 2.
Agora, o Alvinegro aguarda a definição do adversário da segunda fase, que sairá do confronto entre América/RN e Gama/DF.
Confira a ficha técnica da partida:
Ficha Técnica
ABC 3 x 2 Goianésia/GO
Copa do Brasil 2016 – 1ª Fase
Data: 20/04/2016 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 2.691 torcedores
Renda: R$ 14.827,00
Arbitragem:
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
4º árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
ABC: Vaná, Filipi Sousa, Gustavo Bastos (Leozinho), Gabriel (Montanha) e Luiz Felipe, Márcio Passos, Naldinho (Echeverría), Erivélton e Lúcio Flávio, Nando e Jones. Técnico: Geninho
Goianésia/GO: Leandro, Rafinha, Luciano, Allef (Nando) e Caio, Roger Goiano, Maranhão (Roni), Cleber e Willian Leandro, Nonato e Marcelo Soares (Leo Carvalho). Técnico: Jorge Saran
Gols:
ABC: Echeverría (14 minutos e 30 minutos do 2º tempo) e Jones (28 minutos do 2º tempo)
Goianésia/GO: Allef (30 minutos do 1º tempo) e Cleber (38 minutos do 1º tempo)
Cartões:
ABC: Leozinho e Vaná (amarelo)
Goianésia/GO: Roger Goiano, Leandro, Caio e Roni (amarelo) e Caio (vermelho)