ABC empata com o Campinense em estreia da Copa do Nordeste

O Mais Querido fez a sua partida de estreia na Copa do Nordeste 2016 na noite deste sábado (13), no estádio Frasqueirão. O ABC enfrentou a equipe do Campinense/PB e acabou ficando no empate em 1 a 1.

ABCxCampinense_13.02 (22)
Foto: Frankie Marcone / ABC FC

O alvinegro dominou os primeiros minutos da partida, tomando a iniciativa em busca da vitória, e logo aos 17 minutos do primeiro tempo conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Lúcio Flávio, Gabriel cabeceou para a pequena área, Nando desviou e Márcio Passos cabeceou para o fundo da rede. Ainda no primeiro tempo, os visitantes igualaram o placar, quando aos 42 minutos, após cruzamento na área alvinegra, Rodrigão subiu e cabeceou no canto, sem chances para Vaná.

Com o empate, o Alvinegro somou um ponto, ficando na segunda colocação do Grupo A, empatado com Campinense/PB, Salgueiro/PE e Imperatriz/MA. O próximo compromisso do Mais Querido na Copa do Nordeste está marcado para a próxima quinta-feira (18), quando enfrentará a equipe do Salgueiro/PE, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

Confira a ficha técnica do jogo:

ABC 1 x 1 Campinense/PB
Copa do Nordeste 2016 – 1ª Rodada
Data: 13/02/2016 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 3.052
Renda: R$ 25.192,00

Arbitragem:
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Armando Lopes de Sousa (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
4º árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)

ABC: Vaná, Jefferson Bala, Gabriel, Rafael Souza (Montanha) e Luiz Felipe, Márcio Passos, Zaquel e Lúcio Flávio, Jones Carioca (Alvinho), Alemão (Erivélton) e Nando. Técnico: Narciso

Campinense: Gledson, Everaldo (Jussimar), Joécio, Tiago Sala e Ronaell, Negretti (Paulinho), Magno, Chapinha e Roger Gaúcho (Filipi Ramon), Raul e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá

Gols:
ABC: Márcio Passos (17 minutos do 1º tempo)
Campinense: Rodrigão (42 minutos do 1º tempo)

Cartões:
ABC: Nando (amarelo), Márcio Passos (amarelo), Lúcio Flávio (amarelo), Alemão (amarelo), Luiz Felipe (amarelo), Alvinho (amarelo) e Zaquel (amarelo).
Campinense: Rodrigão (amarelo) e Magno (amarelo).