Mais Querido faz jogo equilibrado, mas perde fora de casa para o líder Caxias/RS

O Mais Querido sofreu a sua primeira derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C 2025. Jogando na tarde/noite deste sábado (9), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Alvinegro enfrentou o Caxias/RS, líder do campeonato, pela 16ª rodada, esteve melhor no primeiro tempo, criou boas chances, mas sofreu um gol no final do segundo tempo e perdeu por 1 a 0.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Uma partida no geral bem equilibrada. O Clube do Povo esteve melhor na primeira etapa, criando várias oportunidades e até tendo um gol mal anulado pela arbitragem, que marcou impedimento inexistente de Wallyson.

Os donos da casa só conseguiram marcar aos 38 minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio pela direita, Randerson teve a infelicidade de escorregar, a bola foi cabeceada para o meio da área e Alan apareceu para desviar para o gol. Depois da abertura do placar, o Mais Querido ainda tentou buscar a igualdade, mas sem êxito. Fim de jogo: Caxias 1, ABC 0.

Com o resultado, o Alvinegro segue com 17 pontos conquistados e ficou na 15ª colocação na classificação. O próximo compromisso será contra o Guarani/SP, no sábado (16), às 19h30, no Estádio Frasqueirão.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

Caxias/RS 1 x 0 ABC
Brasileiro Série C 2025 – 16ª Rodada
Data: 09/08/2025 (Sábado)
Local: Estádio Centenário – Caxias do Sul (RS)
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Marcelo Araújo Ossimo (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ)
4º árbitro: Wagner Silveira Echevarria (RS)

Caxias/RS: Thiago Coelho, Thiago Ennes, Lucas Cunha (Alisson), Alan e Marcelo, Vini Guedes, Pedro Cuiabá (Yann Rolim) e Tomas Bastos (Mantuan), Iago (Douglas Skilo), Calyson e Eduardo Melo (Welder). Treinador: Junior Rocha

ABC: Pedro Paulo, Patric, Richardson, Bruno Bispo e Lucas Sampaio, Ian Carlo (Juninho), Carlos Eduardo e Anderson Rosa (Randerson), Joãozinho (Matheus Rocha), Wallyson (Jonatha Carlos) e Jenison (Daniel Troiano). Técnico: Rodrigo Santana

Gols:
Caxias/RS: Alan (38 minutos do 2º tempo)
ABC: –

Cartões:
Caxias/RS: Lucas Cunha, Eduardo Melo, Calyson e Yann Rolim (amarelo)
ABC: Wallyson, Lucas Mota, Anderson Rosa e Lucas Sampaio (amarelo)