Mais Querido pressiona, mas não sai do 0 a 0 contra o Figueirense/SC

O Clube do Povo mais uma vez não conseguiu o resultado positivo dentro de casa. Neste sábado (2), no Estádio Frasqueirão, o Mais Querido encarou o Figueirense/SC, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2025, pressionou, lutou bastante, mas ficou no empate sem gols com o adversário.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Uma partida bem disputada, com chances para os dois lados. Na melhor oportunidade abecedista, aos 25 minutos do primeiro tempo, cobrança de escanteio pela esquerda, Adeílson cabeceou e a zaga cortou em cima da linha, com a bola ainda batendo no travessão. O Alvinegro ainda chegou bem com Wallyson em cobranças de escanteio, com Lucas Sampaio em chute na rede pelo lado de fora e em boa cabeçada de Jenison.

A equipe do Figueirense/SC chegou a assustar com uma bola no travessão, no final da primeira etapa, em finalização do zagueiro Ligger, e em um chute na segunda etapa da entrada da área que o goleiro Pedro Paulo salvou.

Com a igualdade no placar, o ABC somou mais um ponto, chegou aos 17 conquistados e ficou, momentaneamente, na 12ª colocação na classificação. Na próxima rodada, o Clube do Povo enfrentará o Caxias/RS, no sábado (9), às 17h, no Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul (RS).

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Confira a ficha técnica da partida:

Ficha Técnica

ABC 0 x 0 Figueirense/SC
Brasileiro Série C 2025 – 15ª Rodada
Data: 02/08/2025 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 3.489 torcedores
Renda: R$ 59.089,00

Arbitragem:
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
4º árbitro: Diego Leonardo de Lima Santana Coutinho (RN)

ABC: Pedro Paulo, Patric, Bruno Bispo, Richardson e Lucas Sampaio (Manoel), Octávio, Adeílson e Anderson Rosa (Bruno Leite), Joãozinho (Matheus Rocha), Wallyson (Juninho) e Ytalo (Jenison). Técnico: Rodrigo Santana

Figueirense/SC: Igo Gabriel, Iury, Lucas Dias, Ligger e Mascarenhas, Jhony Douglas e Rafinha Potiguar (Flávio), João Lucas (Reifit), Gabriel Santiago (Rafael Longuine) e Nicolas (Marlyson), Felipe Augusto (Hyuri Costa). Técnico: Pintado

Gols:
ABC: –
Figueirense/SC: –

Cartões:
ABC: Adeílson, Bruno Leite e Wallyson (amarelo)
Figueirense/SC: Marlyson (amarelo)