Mais Querido vence o Laguna e está na final do Campeonato Potiguar

O Mais Querido está classificado para a grande decisão do Campeonato Potiguar 2025. A vaga na final foi conquistada neste domingo (16), no Estádio Frasqueirão. O Alvinegro fez o segundo jogo da semifinal contra o Laguna e derrotou o adversário pelo placar de 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Manoel.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Como na primeira partida, um confronto com boas chances para os dois lados, mas desta vez, com o Clube do Povo com uma postura diferente e criando mais que o “Algodão Doce”. O gol que garantiu a vitória saiu no segundo tempo, aos 18 minutos. Manoel cobrou falta na entrada da área e mandou no canto. O goleiro Dã Moroni até tentou a defesa, mas a bola foi para o fundo da rede. ABC 1 a 0.

Depois do gol, o time abecedista teve ótima oportunidade com o atacante Joãozinho, que desperdiçou duas vezes, uma parando no goleiro Dã Moroni e outra chutando por cima da trave. O atacante Danilo Alves mandou uma bola na trave em cabeçada completando uma cobrança de escanteio, e o Mais Querido ainda teve mais uma bola na trave em uma tentativa de corte do zagueiro Adalberto, que quase fez contra. O Laguna chegou com perigo no final, no desespero pelo empate, mas o placar permaneceu inalterado.

O triunfo garantiu a classificação para decisão, que será disputada em dois jogos diante do América. Com a melhor campanha, o Alvinegro tem o mando de campo da segunda partida. O primeiro desafio está marcado para o sábado (22), às 16h, na Arena das Dunas, e o segundo compromisso acontecerá no sábado seguinte (29), às 16h, no Frasqueirão.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Confira a ficha técnica do desafio:

Ficha Técnica

ABC 1 x 0 Laguna
Campeonato Potiguar 2025 – Semifinal / Volta
Data: 16/03/2025 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 4.021 torcedores
Renda: R$ 36.149,00

Arbitragem:
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Reinaldo de Souza Moura
4º árbitro: Mateus de Lima Dantas

ABC: Felipe Garcia, Ezequiel (Matheus Rocha), Windson, Bruno Bispo e Manoel, Wellington Reis, Randerson (Madison), Adeílson e Wallyson, Danilo Alves (Islan) e Emanuel (Joãozinho). Técnico: Evaristo Piza

Laguna: Dã Moroni, Choco, Adalberto, França e Mateus, Moran (Jeovane), Erivelton e João Varolo (Kaike), Murilo Rangel (Breno), Gustavinho (Noninha) e Bil (Euller). Técnico: Gustavo Nabinger

Gols:
ABC: Manoel (18 minutos do 2º tempo)
Laguna: –

Cartões:
ABC: Randerson, Wellington Reis, Wallyson e Pedro Paulo (amarelo)
Laguna: Mateus, França, Guilherme e Adalberto (amarelo)