O Mais Querido fez um jogo equilibrado neste sábado (3), diante do Novorizontino/SP, no Estádio Frasqueirão, mas em uma infelicidade defensiva acabou sofrendo um gol e perdeu por 1 a 0. Resultado que não era esperado por todos.
Allan Aal, comandante abecedista, lamentou a derrota e os erros cometidos, mas destacou que a equipe poderia ter saído com um melhor resultado.
“Um resultado frustrante, que não passava nem próximo daquilo que a gente buscou durante a partida. Tivemos, mais uma vez, erros primários que acabaram definindo o placar. Não tivemos, depois que tomamos o gol, a atitude necessária para reverter um resultado que estava sim ao nosso alcance, mesmo jogando com uma equipe que é a vice-líder. Oscilamos no segundo tempo, não conseguimos manter aquilo que fizemos no primeiro e isso nos custou caro. Acho que, pelo que fizemos, podíamos sair pelo menos com um empate”, afirmou o treinador.
Com a sequência da competição e a necessidade de reverter a situação, o técnico falou sobre a chegada de reforços. “Estamos atentos ao mercado, buscando reforçar a equipe, pois sabemos que é necessário. Já tem algumas rodadas que não temos laterais à disposição, por exemplo. Temos algumas situações já definidas, devem estar chegando nomes na próxima semana e isso é importante”, explicou.
Sobre a possibilidade de recuperação, Allan Aal se mostrou confiante. “Faltam 27, 28 rodadas, e temos totais condições de reverter a atual situação. Tem muita coisa pela frente, temos margem para evoluir, temos qualidade para evoluir, e juntamente com os reforços que estamos atrás o ABC vai ser novamente uma equipe competitiva e aguerrida”, destacou o treinador.
Na próxima rodada, o Clube do Povo vai encara a Ponte Preta/SP, na terça-feira (6), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).