“Sou roxo pelo Nordeste” é o novo manto do Mais Querido e apresenta os contornos das Dunas de Genipabu e do Cajueiro de Pirangi do Norte
Expressar o amor e o fanatismo pelo time do coração é a representação mais forte para um torcedor de futebol. Inspirado nesse tema, o ABC lança o novo manto “Sou roxo pelo Nordeste”, em referência ao apoio incondicional de sua torcida pelo Mais Querido.
A nova camisa traz ainda alguns pontos turísticos do Rio Grande do Norte, como as Dunas da praia de Genipabu e o Cajueiro de Pirangi do Norte. A campanha de lançamento conta com a música “Roxo de amor”, ritmada no xaxado e no coco, gêneros tipicamente nordestinos. A composição é da cantora Khrystal, que também dá a voz à canção junto com Tanda Macedo. A produção musical é de Jubileu Filho. O conceito, produção e direção são da agência de marketing esportivo 10 Sports.
Para Bira Marques, presidente do ABC, a proposta é reforçar o sentimento de pertencimento da torcida pelo Clube. “Mostrar o amor incondicional pelo ABC é a maior certeza que a nossa torcida tem pelo Mais Querido. Esse sentimento de ser roxo pelo Alvinegro passa as várias gerações e o Clube pegou essa inspiração para lançar uma camisa especial, na cor roxa. Esse amor por nossa origem também é referenciado em alguns cartões postais, como as dunas de Genipabu e no maior cajueiro do mundo, que fica na praia de Pirangi do Norte. Por tudo isso, ser roxo pelo ABC é ser o maior torcedor do mundo”, disse o presidente abecedista.