O Mais Querido alcançou uma grande conquista fora dos gramados. Na quinta-feira (15), o Alvinegro recebeu na Sub-Secretaria de Esporte e Lazer (SEL/SEEC-RN) o Certificado de Enquadramento no RN + Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha, programa estadual de incentivo às atividades esportivas e desportivas.
A entrega do Certificado foi feita ao presidente do Mais Querido, Bira Marques, pelo subsecretário do Esporte e do Lazer, Francisco Canindé de França, com a presença do assessor técnico esportivo da SEL/SEEC-RN, André Tavares, e de Neilton Bezerra da Trindade Júnior, secretário CDE/RN.
Com o projeto ABC CLUBE DO POVO – FORMANDO TALENTOS, elaborado e desenvolvido pelo vice-presidente Fred Menezes e pelo conselheiro Roberto Cabral, e que vai beneficiar as categorias de base do clube, aprovado no RN + Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha, o Mais Querido agora vai buscar empresas para fazer a adesão ao programa como incentivadoras do ABC. Esse apoio ocorre através da renúncia fiscal de impostos devidos ao Governo do Estado do RN, em que um percentual desse imposto é encaminhado para clubes, associações, atletas, e nesse caso, ao ABC Futebol Clube.
O Clube do Povo fez o projeto e apresentou um plano de aplicação dos recursos para a subsistência da categoria de base na temporada 2023. O prazo para o Mais Querido captar as empresas vai até o dia 31 de dezembro.
A diretoria do ABC Futebol Clube aproveita a ocasião para agradecer a sensibilidade e vontade política da governadora Fátima Bezerra, do subsecretário do Esporte e do Lazer, Francisco Canindé de França, e do secretário de Tributação do RN, Carlos Eduardo Xavier.
Sobre o Programa RN + Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha
Com o intuito de criar uma política pública permanente de incentivo ao esporte, o Programa RN + Esporte e Lazer funciona nos moldes da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, destinando recursos mediante renúncia fiscal em prol de eventos e atividades.
Denominado Professor Sebastião Cunha, o programa de Incentivo RN + Esporte e Lazer concede crédito de ICMS a projetos esportivos e desportivos aprovados por um comitê gestor composto por cinco representantes da administração pública estadual e quatro das entidades e instituições esportivas. Os projetos devem ter como objetivo estruturar, desenvolver e profissionalizar a prática esportiva entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.