Terminada a vitoriosa temporada 2022, concluída com a conquista do 57º título do Campeonato Potiguar e do acesso à Série B 2023, o Mais Querido já se prepara para as competições do próximo ano e a diretoria iniciou o trabalho de renovação dos gramados. Os responsáveis já fazem os serviços no Frasqueirão e no campo do CT desde a segunda-feira (17).
A primeira medida adotada foi a aplicação de um herbicida nos dois campos, produto que precisará agir por um período de cinco a dez dias para passar para o próximo passo. Na sequência, os funcionários realizarão o rebaixamento da grama com uma máquina de corte horizontal e depois utilizarão a máquina de corte vertical para diminuir o volume das raízes do sistema radicular.
Logo depois, será realizada a aeração do campo através da aplicação de adubo com uma camada de material inerte e granular para melhoramento da grama.
“Esse é um cuidado que temos em todo final de temporada, mas dessa vez com um trabalho mais cuidadoso e detalhado. Fazemos a recuperação dos gramados, desgastados pelo acúmulo de treinos e jogos durante todo o ano. Trabalhamos para que os campos possam estar em perfeito estado para que os jogadores desempenhem as suas atividades nas melhores condições já na pré-temporada”, explicou Paulo Tarcísio, que comanda os trabalhos junto aos administradores do estádio.
O primeiro jogo oficial do Mais Querido na temporada 2023 está previsto para o dia 4 de janeiro, na estreia no Campeonato Potiguar.