Mais Querido goleia o Palmeira e é líder isolado do segundo turno

11
Grupo comemora segundo gol, marcado por Erivélton. Vitória coloca o ABC na liderança isolada do turno

 

O Mais Querido segue firme em sua caminhada na busca pela conquista do título do segundo turno do Campeonato Potiguar. Jogando na noite desta quarta-feira (8), no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), o ABC enfrentou o Palmeira de Goianinha, em jogo válido pela 3ª rodada do turno, e com uma grande apresentação goleou o adversário por 4 a 0.

Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos nove pontos ganhos, manteve o 100% de aproveitamento no turno e, com o empate do Santa Cruz diante do Globo, agora é líder isolado. O próximo compromisso do Alvinegro está marcado para o sábado (11), contra o Santa Cruz, às 16h, no Frasqueirão.

 

O jogo

O Clube do Povo começou a partida de forma avassaladora e não demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, em cobrança de falta perfeita, Kayke não deu chances ao goleiro Daylon e marcou o seu 10º gol, artilheiro da competição. Não deu tempo nem para o Palmeira fazer o reinício de jogo e dois minutos depois, aos 15, Erivélton ampliou o marcador aproveitando jogada de Fabinho pela esquerda.

O Alvinegro não descansou e seguiu pressionando. Erivélton, em um belo chute da entrada da área, aos 18 minutos, mandou a bola no ângulo, mas caprichosamente ela foi no travessão. Pouco depois, aos 28 minutos, em tabela do ataque abecedista, Fabinho Alves entrou livre e tocou na saída do goleiro, a defesa cortou quase em cima da linha. No final da primeira etapa, o time alvinegro diminuiu um pouco ritmo, os donos da casa saíram um pouco mais para o jogo, mas o placar permaneceu inalterado na ida para o intervalo.

O segundo tempo começou de forma mais equilibrada. Atrás no placar, o time de Goianinha partiu para tentar diminuir, mas esbarrava na defesa abecedista, muito bem postada, ou nas importantes defesas do goleiro Saulo. Aos poucos, Josué Teixeira foi modificando a equipe e, com isso, mudando o esquema. O técnico colocou em campo o meia Welington Bruno no lugar de Erivélton e o atacante Bruno Luiz, recém-chegado, no lugar de Chiclete. Kayke deu lugar para o volante Marcel.

E foi do estreante o terceiro gol. Aos 35 minutos, após chute de Wellington Bruno no travessão, Bruno Luiz pegou a sobra e tocou na saída do goleiro. ABC 3 a 0. Depois disso, o Mais Querido passou a administrar, mas ainda marcou mais um, aos 46 minutos. Descida rápida pela direita, a bola chegou no meio da área para Bruno Luiz, que dominou e chutou forte para fechar o placar. Fim de jogo: ABC 4 a 0.

 

Ficha Técnica

Palmeira 0 x 4 ABC
Campeonato Estadual 2015 – 2º Turno
Data: 08/04 – Quarta-feira
Horário: 20h
Local: Estádio Nazarenão – Goianinha (RN)
Público: 1.168 torcedores
Renda: R$ 13.650,00

Arbitragem:
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Ruan Neres Souza de Queirós
4º árbitro: Luiz de França Varela

Palmeira: Daylon, Augusto (Carlinhos), Cleiton, Danyel e Frank, Luan, George (Leleu), Rafael e Galeguinho, Jandyr (Emerson) e Gilkley. Técnico: Renato César

ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima, Daniel Amora, Michel e Erivélton (Wellington Bruno), Chiclete (Bruno Luiz), Fabinho Alves e Kayke (Marcel). Técnico: Josué Teixeira

Gols:
Palmeira: –
ABC: Kayke (13 minutos do 1º tempo), Erivélton (15 minutos do 1º tempo) e Bruno Luiz (35 minutos e 46 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Palmeira: –
ABC: Daniel Amora, Michel e Bruno Luiz (amarelo)