O clássico contra o Alecrim, válido pela abertura do segundo turno do Campeonato Potiguar, marcou a estreia do treinador Josué Teixeira no comando do Mais Querido. A vitória por 2 a 0 sobre o rival manteve a sequência positiva do ABC e o comandante abecedista garante que o mais importante foi a conquista dos três pontos.
O mais importante hoje foi a vitória. Começamos muito bem, partindo para cima, impondo o nosso ritmo, mas depois relaxamos um pouco e passamos a aceitar o jogo do adversário. Conversamos no intervalo, posicionamos melhor o Erivélton e voltamos com outra postura, marcando um gol logo no início. Seguimos melhores, fizemos o segundo e podíamos ter feito mais. O resultado foi bom, mas temos que melhorar, destacou.
Josué Teixeira diz que aos poucos vai implantando o seu estilo. Não temos o que reclamar da parte técnica, mas precisamos melhorar o aspecto tático. Temos pontos a corrigir e vamos fazer isso aos poucos. Mantivemos o esquema que vínhamos jogando nos últimos jogos, mas não sou um treinador de um esquema só. Gosto de variações, pois não podemos deixar o adversário encaixado no nosso esquema, precisamos causar dificuldades e isso vamos trabalhando na sequência, comentou o técnico.
Sobre reforços, o treinador disse que esse é um assunto que vem sendo tratado com freqüência. Estamos sempre conversando com o Rodrigo e a diretoria. Precisamos de um meia, um atacante de área e, agora, temos que ver essa questão da lesão do Nen e do Neto Coruja. Vamos ver o período de recuperação e possivelmente precisaremos de reposição nessa posição, também.
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!