O presidente do Mais Querido, Bira Marques, acompanhado do assessor da presidência, Cláudio Porpino, participou na manhã desta quarta-feira (1), no gabinete da governadora, de uma reunião com representantes do Governo do Rio Grande do Norte para discutir ideias do protocolo que pode ser colocado em prática para o retorno do público aos estádios.
Também estiveram presentes, o presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, o presidente do América, Ricardo Valério, e o integrante do grupo de gestão de futebol do América e deputado estadual, Hermano Morais. Cipriano Maia, secretário estadual de saúde, e Carlos Eduardo Xavier, secretário estadual de tributação, representaram o Governo do Rio Grande do Norte.
A sugestão da FNF e dos clubes é que apenas pessoas vacinas com a segunda dose dos imunizantes contra a Covid-19 possam acessar os estádios para acompanhar os jogos e que seja definido um percentual de ocupação da capacidade das arenas esportivas, em torno de 30%, para que se possa garantir o distanciamento dos torcedores. O presidente da Federação e o do ABC também falaram sobre o impacto financeiro causado pela falta de torcida nos estádios.
Os representantes do estado avaliaram como aplicável a intenção do protocolo. Para que o retorno do público possa acontecer em jogos do Campeonato Brasileiro, além da liberação do Governo do Rio Grande do Norte, a Confederação Brasileira de Futebol também precisa aprovar o protocolo e a volta dos torcedores nas partidas.