Mais Querido aplica goleada histórica no Caucaia/CE e segue líder isolada do Grupo A-3

Resultado histórico! Nesta segunda-feira (9), o Mais Querido enfrentou o Caucaia/CE no Estádio Frasqueirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, não tomou conhecimento do adversário, fez uma grande apresentação e goleou o clube cearense pelo placar de 9 a 1.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Foi a maior goleada da história do Clube do Povo em campeonatos brasileiros, a maior goleada do Estádio Frasqueirão e a maior goleada da atual edição do Brasileiro Série D.

Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 22 pontos conquistados e manteve a liderança isolada do Grupo A-3, com quatro pontos de vantagem para o vice-líder e dez pontos para o primeiro clube fora da zona de classificação.

Na próxima rodada, o Mais Querido jogará fora de casa e enfrentará o Atlético/CE, no domingo (15), às 15h, no Estádio Domingão, em Horizonte (CE).

O jogo

O Alvinegro iniciou o jogo partindo para cima e desperdiçou quatro boas chances nos primeiros minutos. A equipe abecedista criava, dominava as ações, mas pecava nas finalizações ou na defesa adversário. Depois de muitas tentativas, o gol saiu aos 35 minutos. Pênalti sofrido por Claudinho, Wallyson foi para a cobrança e abriu o placar. ABC 1 a 0.

Não deu muito tempo para festeja e quatro minutos depois, aos 39 minutos, Vanderlan invadiu a área pela esquerda e bateu forte. A defesa conseguiu interceptar na primeira, mas na sobra, o mesmo Vanderlan chutou para empatar. Tudo igual: 1 a 1. A resposta do Clube do Povo foi imediata. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Claudinho pegou a sobra e mandou para o fundo da rede. ABC 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, no acréscimo, aos 47 minutos, Vinicius Silva bateu no canto e o zagueiro tirou com a mão. Novo pênalti, que Wallyson cobrou e fez o 3 a 1, resultado da primeira etapa.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

A volta do intervalo foi com tudo. Logo aos 6 minutos, Allef desceu pela direita, avançou e cruzou rasteiro. Wesley Pimbinha apareceu no meio e tocou no canto. ABC 4 a 1. Só um time jogava e aos 11 minutos saiu o quinto. Wallyson tocou para Mateus Muller na esquerda, o lateral ajeitou na quina da área e bateu forte, cruzado. A bola deu um leve desvio e foi no canto. ABC 5 a 1.

O ímpeto da equipe não diminuiu e na sequência, aos 14 minutos, veio mais um. Belo lançamento do setor defensivo para Gustavo Henrique, o atacante ganhou do defensor, driblou o goleiro e empurrou para a rede. ABC 6 a 1. Aos 22 minutos, outra penalidade. Allef lançou Fumaça na direita, o atacante invadiu a área em velocidade e foi derrubado. Wallyson cobrou e marcou o terceiro dele e o sétimo do Clube do Povo.

A cada gol, a vontade parece que aumentava. O oitavo gol surgiu aos 34 minutos. Allef cruzou pela direita, Wallyson subiu no meio e testou no canto. O goleiro Romero espalmou e Gustavo Henrique apareceu para tocar no canto. ABC 8 a 1. Para fechar o marcador, aos 43 minutos, Fumaça recebeu na direita, entrou na área, driblou o defensor para o meio e chutou forte, no canto. ABC 9 a 1, placar final.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Confira a ficha técnica do jogo:

Ficha Técnica

ABC 9 x 1 Caucaia/CE
Brasileiro Série D – 10ª Rodada
Data: 09/08/2021 (Segunda-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Michael Vinicius Santos Freitas (SE)
Assistentes: George Italo Antas Nogueira (RN) e Edilene Freire da Silva (RN)
4º árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)

ABC: Welligton, Netinho (Allef), Donato, Alisson Cassiano e Vinicius Silva (Mateus Muller), Felipe Manoel, Valderrama (Hítalo) e Wesley Pimbinha (Denner), Claudinho (Rodrigo Fumaça), Wallyson e Gustavo Henrique. Técnico: Moacir Júnior

Caucaia/CE: Romero, Ednei, Kelvin, Joabe (Tiago) e Márcio Goiano, Leandro Leite (Wilker), Michel, Castro e Santos (Pedro Wagner), Vanderlan (Vitinho) e Pedro Cobel. Técnico: Sergivaldo Cobel

Gols:
ABC: Wallyson (35 minutos e 47 minutos do 1º tempo e 22 minutos do 2º tempo), Gustavo Henrique (14 minutos e 34 minutos do 2º tempo), Claudinho (41 minutos do 1º tempo), Wesley Pimbinha (6 minutos do 2º tempo), Mateus Muller (11 minutos do 2º tempo) e Rodrigo Fumaça (43 minutos do 2º tempo)
Caucaia/CE: Vanderlan (39 minutos do 1º tempo)

Cartões:
ABC: –
Caucaia/CE: Ednei (amarelo)