Aconteceu: ABC atropela o Trem e garante classificação antecipada

O Mais Querido estreou na Copa do Brasil 2015 na quarta-feira passada (4) com um bom resultado fora de casa, vencendo o Boavista/RJ por 1 a 0, em Saquarema (RJ). A série “Aconteceu” recorda neste sábado (7) uma grande estreia do ABC na história da competição.

Há exatos três anos, no dia 7 de março de 2012, o Clube do Povo foi até Macapá (AP) e jogando no estádio Glicério Marques não tomou conhecimento da equipe do Trem/AP. O Alvinegro dominou completamente a partida e goleou o adversário por 5 a 0. Os gols abecedistas foram marcados por Raul, Edson (2) e Murilo (2).

Com o resultado, o Alvinegro eliminou a segunda partida e garantiu de forma antecipada a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil 2012.

Confira como foi o jogo e a ficha técnica do confronto:

O Alvinegro partiu para cima desde o apito inicial do árbitro e logo nos primeiros minutos já assustou o goleiro Alex com um chute de Washington. As chances iam aparecendo e o time do Trem apenas se defendia e adiava a abertura do placar. A pressão crescia, até que aos 32 minutos não teve jeito. Bileu fez belo lançamento na direita para Murilo, que cruzou na medida para Raul. O meia subiu mais que a zaga e testou no canto. ABC 1 a 0.

O gol não fez os donos da casa acordarem e o Mais Querido seguiu dominando as ações. O segundo gol saiu no final da primeira etapa, aos 47 minutos. O zagueiro Alison Ferreira cobrou falta da intermediária, o goleiro não segurou, e no rebote, Edson apareceu para empurrar para as redes. ABC 2 a 0, e fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo o panorama não mudou. O Clube do Povo tocava a bola e criava as oportunidades, enquanto o Trem se defendia e, quando tentava sair, esbarrava na defensiva abecedista. O terceiro gol do Alvinegro saiu aos 11 minutos. Raul deu belo passe para Murilo na área, que dominou e, mesmo prensado, conseguiu tocar na saída de Alex, fazendo 3 a 0.

O gol deu uma maior tranquilidade ao ABC, que passou a tocar mais a bola e buscar envolver o adversário. Com o tempo, o treinador Leandro Campos foi fazendo alterações. Primeiro entrou Luis Ricardo no lugar de Eliélton. Pouco depois, Raul deu lugar à Thiaguinho.

E foi Thiaguinho que começou a jogada do quarto gol, aos 34 minutos. O meia fez bela jogada pela esquerda e achou Edson por trás da zaga. O lateral, que já havia marcado um, dominou, invadiu a área e tocou no canto. ABC 4 a 0. Após o gol, Washington saiu para a entrada de Felipe Alves.

Para fechar o placar, mais uma vez Murilo. Aos 45, o lateral, que voltava ao time após se recuperar de lesão muscular, recebeu na direita, levou para o meio e bateu rasteiro. A bola tocou na trave e entrou. Depois foi só esperar o apito final do árbitro. Fim de jogo: Trem 0, ABC 5. 

 

Ficha Técnica

Trem/AP 0 x 5 ABC
Copa do Brasil 2012 – 1ª fase
Data: 07/03/2012 (Quarta-feira)
Local: Estádio Glicério Marques – Macapá (AP)
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Lúcio da Silva Mattos (PA)
4º árbitro: José M. Souza da Costa

Trem/AP: Alex Graciani, Rogerinho (Otaviano), Rodolfo, Wágner (Anderson) e Batata, Levi, Pretão, Mateus (Max Jari) e Jefinho, Renan e Diego Ratinho. Técnico: Hugo Sales

ABC: Camilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Alison Ferreira, Murilo, Bileu, Eliélton (Luis Ricardo), Raul (Thiaguinho) e Edson, Adriano e Washington (Felipe Alves). Técnico: Leandro Campos

Gols:
Trem/AP: –
ABC: Raul (32 minutos do 1º tempo), Edson (47 minutos do 1º tempo e 34 minutos do 2º tempo) e Murilo (11 minutos do 2º tempo e 45 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Trem/AP: Rogerinho (amarelo) 
ABC: Bileu, Eliélton e Raul (amarelo)

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!