O Mais Querido sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando neste domingo (27), no Frasqueirão, o Alvinegro não fez um bom jogo diante do Atlético/CE e saiu derrotado por 2 a 0.
Moacir Júnior, comandante abecedista, lamentou a apresentação da equipe, comentou as escolhas que foram necessárias e ressaltou que, mesmo com o resultado negativo, o Clube do Povo segue líder.
“Hoje foi um dia que para todos os atletas que jogaram quarta-feira, fizemos uma análise muito forte da parte física e emocional. Muitos deles sentiram a perda do título e oportunizamos, por ter aberto um bom campo de pontuação, a entrada de alguns outros jogadores. Jogamos para ser mais líder do que nunca, mas infelizmente o retorno daquilo que foi apresentado tecnicamente não foi compatível. Sofremos a primeira derrota, apesar de seguir ainda líder da competição”, destacou.
Ciente que é preciso melhorar, o treinador pede tranquilidade e garante que não vai faltar trabalho para corrigir os detalhes. “Precisamos ter tranquilidade, pois futebol não se faz com desespero. Se faz com inteligência. Foi uma atuação que não pode ocorrer novamente, uma atuação muito abaixo daquilo que o ABC merece e a gente vai trabalhar, cobrar, para corrigir isso”.
Ainda sobre o trabalho, Moacir lembrou que pela primeira vez conseguirá ter uma semana cheia de preparação com o grupo para o próximo desafio, momento de recuperar os jogadores e acertar algumas situações.
“Pela primeira vez teremos uma semana cheia de trabalho. Vamos recuperar os atletas que aqui estão, receber bem os que estão chegando e trabalhar para corrigir alguns detalhes que precisamos, melhorar algumas situações, para que possamos ir forte para o próximo compromisso e buscar a reabilitação”, afirmou o técnico.
Na próxima rodada, o Mais Querido vai até a cidade de Caucaia (CE), onde enfrentará o Caucaia/CE, no sábado (03/07), às 16h, no Estádio Raimundão.