O novo comandante abecedista, o treinador Moacir Júnior, foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (26). Depois do primeiro treino sob o seu comando, realizado no campo do CT Alberi Ferreira de Matos, o técnico foi apresentado à imprensa no Auditório Dr. Ernani Alves da Silveira.
Com a presença do presidente alvinegro, Bira Marques, e do vice-presidente de Futebol, Gustavo Cartaxo, Moacir Júnior fez questão de saudar a Frasqueira e disse que o momento é de união.
“Gostaria de fazer uma saudação especial para toda a torcida do ABC. Uma torcida apaixonada, que cobra bastante, mas que também apoia bastante nos momentos que sabe que tanto o time, como a direção e comissão técnica estão coesos. E sempre buscando fazer o melhor. E esse é momento. Agora vamos buscar essa coesão para juntos conquistarmos nossos objetivos”, afirmou.
Moacir, que fez questão de chegar neste domingo (25) para observar a partida diante do Santa Cruz de Natal, comentou sobre o grupo e o que viu até agora.
“Não posso chegar aqui e fazer uma avaliação aleatória ou precipitada. Hoje tive o primeiro contato com eles no vestiário e dentro do campo. Sabemos que temos jogadores que reagem de diferentes maneiras à diferentes comandos. No futebol, nem sempre você ganhando está tudo certo e nem sempre perdendo está tudo errado. É um grupo que demonstra muita vontade de vestir a camisa do ABC”, avaliou o comandante.
Sobre a chegada ao clube, o técnico garantiu que foi uma decisão conjunta e que espera uma temporada bem-sucedida. “É momento da gente fazer o melhor pelo ABC. Espero que essa minha passagem seja ainda mais vitoriosa do que minha segunda passagem por Natal. Esse é o objetivo. Foi uma situação de escolhas. O ABC escolheu o Moacir Júnior e eu escolhi o ABC. Acredito que essa junção de estar juntos, de querer trabalhar e fazer um 2021 vitorioso é muito importante e que a gente consiga os objetivos traçados”.