O Mais Querido conquistou um importante resultado no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Jogando na noite desta quarta-feira (23), no estádio Frasqueirão, o ABC enfrentou a forte marcação da boa equipe do Novo Hamburgo/RS e conseguiu a vitória por 1 a 0. O gol abecedista foi marcado pelo atacante Rodrigo Silva.
O Clube do Povo buscou o resultado desde o início do jogo, mas acabava esbarrando no bem postado setor defensivo do adversário, que se defendia e tentava surpreender nos contra-ataques. A luta alvinegra foi premiada no final do confronto. O zagueiro Fred colocou a mão na bola interceptando uma cabeçada de Lúcio Flávio, o árbitro marcou pênalti e o artilheiro Rodrigo Silva não desperdiçou.
Com o triunfo, o Alvinegro agora vai para a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (30), às 19h30, em Novo Hamburgo/RS, com a vantagem de poder jogar por um empate. Se conseguir marcar gol, o Mais Querido pode até perder por um gol de diferença que também ficará com a classificação à 4ª fase da Copa do Brasil.
Confira a ficha técnica do jogo:
Ficha Técnica
ABC 1 x 0 Novo Hamburgo/RS
Copa do Brasil 2014 3ª fase
Data: 23/07 Quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 2.973 torcedores
Renda: R$ 48.530,00
Arbitragem:
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
4º árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
ABC: Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral, Fábio Bahia, Michel, Xuxa (João Paulo) e Junior Timbó (Somália), Rodrigo Silva e Gilmar (Lúcio Flávio). Técnico: Zé Teodoro
Novo Hamburgo/RS: Vinicius, Afonso (Zé Carlos), Fred, Júlio Santos e Peixoto, Chicão (Alberto), Lucas Santos, Jonatas (Rafinha) e Jonas, Douglas e Juba. Técnico: Itamar Schuller
Gols:
ABC: Rodrigo Silva (49 minutos do 2º tempo – pênalti)
Novo Hamburgo/RS: –
Cartões:
ABC: Fábio Bahia (amarelo)
Novo Hamburgo/RS: Júlio Santos, Douglas, Peixoto, Fred e Lucas Santos (amarelo) e Lucas Santos (vermelho)
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!