O meia João Paulo, que deixou o campo com dores no joelho direito ainda no primeiro tempo da partida diante do Vitória/BA, realizada neste domingo (8), na Arena das Dunas, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, foi submetido a um exame de imagem na tarde desta segunda-feira (9) para saber a real gravidade da lesão.
O procedimento foi realizado na Delfin Medicina Diagnóstica e constatou uma lesão no ligamento colateral medial. Inicialmente, não existe indicação cirúrgica e o atleta passará por um tratamento convencional.
“Encaminhamos o João Paulo para realizar um exame de imagem e ficou constatada a existência de uma lesão no colateral medial. Não há indicação cirúrgica, pelo menos, inicialmente, e será feito o tratamento convencional. O jogador passará por avaliações semanais para verificar a evolução do quadro e a previsão inicial é de 30 dias afastado das atividades, podendo esse período ser antecipado ou adiado”, explicou Roberto Vital, chefe do Departamento Médico abecedista.
João Paulo já iniciou o tratamento de imediato com os médicos e fisioterapeutas alvinegros e realiza trabalho intensivo com os profissionais do DM do Clube do Povo.