O Mais Querido entrou em campo neste sábado (8), na Arena das Dunas, para mais um compromisso pela Copa do Nordeste 2020. O Clube do Povo encarou o Ceará/CE, pela 3ª rodada, esteve melhor que o adversário, mas desperdiçou boas chances e ficou no 0 a 0.
Francisco Diá falou sobre a maratona de jogos e parabenizou o grupo pela entrega. “Primeiro eu tenho que parabenizar o meu grupo de jogadores pela entrega, pela grande partida, principalmente, na parte física. Aí eu tenho que destacar a pré-temporada que o ABC fez. Em menos de 72 horas, mais uma partida, são 11 jogos em 30 dias”, comentou.
O treinador avaliou a apresentação da equipe e acha que o Alvinegro potiguar merecia um melhor resultado.
“Uma equipe muito desgastada pelo clássico e pelo último jogo, em um campo muito pesado, além da perda de jogadores importantes, e mesmo assim, fizemos um grande jogo com uma equipe de Série A, jogando de igual para igual. Um jogo equilibrado, onde as duas equipes podiam sair vitoriosas, mas pelos gols que perdemos, poderíamos ter saído com uma vitória pelo menos com um placar simples”, destacou o técnico.
Diante da sequência de compromissos, Diá ressaltou que o momento é de descansar o grupo e focar no Santa Cruz/PE. “Agora é descansar o grupo, vamos dar folga para os jogadores amanhã, e depois ver quem estará à disposição, quem terá condições de jogo, para a gente ir para o jogo contra o Santa Cruz. Outro jogo complicado, mas vamos sempre buscar pontuar”.
A próxima partida na competição está marcada para a quinta-feira (13), contra o Santa Cruz/PE, às 20h, no Arruda, na cidade de Recife (PE).