O Mais Querido está na 2ª fase da Copa do Brasil 2020. Jogando na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Noroeste, em Aquidauana (MS), o ABC encarou o Aquidauanense/MS, fez um jogo equilibrado e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Igor Goularte.
Jogando em casa, com o apoio da torcida e precisando da vitória, os donos da casa iniciaram a partida tomando a iniciativa. O Clube do Povo, bem postado, não permitia maiores perigos e tentava chegar nos contra-ataques. A nota triste do primeiro tempo foi a contusão do atacante Wallyson, que deixou o campo de ambulância e foi encaminhado ao hospital. O Mago foi submetido a um exame de imagem, que contatou uma fratura na tíbia da perna direita.
Na segunda etapa, o Alvinegro voltou melhor e criou boas chances. O Aquidauanense/MS, necessitando da vitória, começou a crescer na partida. Quando o time sul-mato-grossense quis começar a pressionar, o Mais Querido abriu o placar aos 33 minutos. Rafael fez bela reposição de bola para Igor Goularte, o atacante ganhou do marcador, avançou e acertou um belo chute de fora da área, no canto, sem chances para o goleiro. ABC 1 a 0.
Depois do gol, os donos da casa ainda quiseram buscar o resultado, mas o Clube do Povo segurou o placar e a vitória.
Com o triunfo, o Alvinegro garantiu classificação para a 2ª fase. Agora, o time abecedista aguarda o vencedor do confronto entre Altos/PI x Vasco/RJ para conhecer o seu adversário. A única definição é que o jogo será fora de casa.
Antes, o Mais Querido volta a pensar na Copa do Nordeste e vai enfrentar o Ceará/CE, sábado (8), às 16h, na Arena das Dunas.
Confira a ficha técnica do desafio:
Ficha Técnica
Aquidauanense/MS 0 x 1 ABC
Copa do Brasil 2020 – 1ª Fase
Data: 05/02/2020 (Quarta-feira)
Local: Estádio Noroeste
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Eli Alves Sviderski (SC)
4º árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)
Aquidauanense/MS: Diego, Clayton, Jaime, Mauro (Gilson) e Jô, Luis, Cristian, Beleu e Alisson (Bruno), Otacílio (Tiziu) e Keverson. Técnico: Mauro Marino
ABC: Rafael, Pedro Costa, Joécio, Vinicius Leandro e Marlon, Felipe Manoel, Cedric e João Paulo (Núbio Flávio), Jailson, Berguinho (Wenderson) e Wallyson (Igor Goularte). Técnico: Francisco Diá
Gols:
Aquidauanense/MS: –
ABC: Igor Goularte (33 minutos do 2º tempo)
Cartões:
Aquidauanense/MS: –
ABC: João Paulo, Cedric e Vinicius Leandro (amarelo)