O Mais Querido entrou em campo na tarde deste domingo (29), no campo do CT Alberi Ferreira de Matos, para encarar o Botafogo/PB, em amistoso de pré-temporada, e conseguiu um bom resultado. Como diante do Náutico/PE, o Clube do Povo fez uma boa apresentação e, desta vez, venceu o desafio por 2 a 1. Cedric e Felipe Manoel fizeram os gols abecedistas, enquanto Mário Sérgio anotou para os paraibanos.
A primeira bola na rede, do Alvinegro potiguar, saiu aos 18 minutos. Bela troca de passes, Wallyson achou Cedric na direita, que avançou e bateu forte, no alto, sem chances para Saulo. ABC 1 a 0. O segundo veio 20 minutos depois. Felipe Manoel pegou uma sobra na intermediária e acertou um belo chute, no canto. ABC 2 a 0.
Na segunda etapa, as duas equipes passaram a mudar o time e o confronto caiu um pouco de ritmo. Depois de algumas tentativas, o Botafogo conseguiu diminuir no final, aos 43 minutos. Dico fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e rolou no meio. Mário Sérgio apareceu e tocou rasteiro, no canto, fazendo 2 a 1 e dando números finais ao jogo.
Agora, o Mais Querido foca na estreia no Campeonato Potiguar. O ABC inicia a sua caminhada no próximo domingo (05/01), quando enfrentará o Globo, às 15h30, no Estádio Frasqueirão.
Confira a ficha técnica da partida:
Ficha Técnica
ABC 2 x 1 Botafogo/PB
Amistoso Interestadual
Data: 29/12/2019 (Domingo)
Local: CT Alberi Ferreira de Matos
ABC: Erivelton, Cedric, Joécio (Richardson), Vitor Salvador e Marlon (Bruno), Felipe Manoel (Vinicius Paulista), Valderrama (Wenderson) e Jaílson (Alisson), Berguinho (Bruno), Erivan (Núbio Flávio) e Wallyson (Jordan). Técnico: Francisco Diá
Botafogo/PB: Saulo (Samuel), Neilson (Israel), Fred (Donato), Luis Gustavo (Marcelo Xavier) e Mário (Wellington Cézar), Rogério (Marcos Vinicius), Everton Heleno (Erivélton) e Rodrigo Andrade (Lucas Praxedes), Cássio (Maicon), Kelvin (Dico) e Lohan (Mário Sérgio). Técnico: Evaristo Piza
Gols:
ABC: Cedric (18 minutos do 1º tempo) e Felipe Manoel (38 minutos do 1º tempo)
Botafogo/PB: Mário Sérgio (43 minutos do 2º tempo)