O Mais Querido estreou na Copa do Brasil 2014 nesta quarta-feira (12). Jogando no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES), o ABC enfrentou a Desportiva/ES e acabou derrotado por 1 a 0. O gol dos donos da casa foi marcado pelo lateral Tatá, aos 13 minutos do primeiro tempo.
O Clube do Povo começou bem a partida e logo aos três minutos Lúcio Flávio obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. A Desportiva chegou duas vezes em chutes de fora da área, mas sem muito perigo. Mas, aos 13 minutos, o time capixaba se aproveitou de uma bobeira de marcação abecedista e abriu o placar. Tatá recebeu uma cobrança de falta pela esquerda, ajeitou e bateu cruzado, balançando a rede.
Depois do gol o jogo ficou mais truncado. Os donos da casa se defendiam e tentava chegar nos contra-ataques, com chutes de fora, enquanto o Alvinegro corria atrás do empate. O Mais Querido chegou perto duas vezes com Octávio, que fazia a sua estreia. Na primeira, aos 22 minutos, o meia ajeitou na entrada da área e bateu colocado. Felipe fez bela defesa. Cinco minutos depois, Octávio aproveitou cruzamento de Guto e cabeceou a bola no travessão.
A Desportiva voltou a tentar em chutes da entrada da área, com Bombom e Tabata, mas sem êxito. O ABC continuou insistindo, chegando bem ao gol de Felipe, mas o placar permaneceu inalterado na primeira etapa.
O Clube do Povo voltou do intervalo disposto a buscar a igualdade e passou a pressionar. Logo aos dois minutos, Leandro fez jogada individual e cruzou para Lúcio Curió, que cabeceou desequilibrado e Felipe apareceu para salvar os donos da casa. No minutos seguinte, Moisés rolou para Daniel Amora, que dominou chutou forte. Felipe espalmou. Aos sete minutos, Curió deu ótimo passe para Leandro, que invadiu a área e tentou no canto. A bola passou perto.
A pressão abecedista aumentava e a equipe capixaba se defendia e tentava sair nos contragolpes. Aos 15 minutos, Guto cobrou falta, Michel Schmoller apareceu na área e testou firme. Felipe fez mais uma grande defesa. Outra grande chance ocorreu aos 36 minutos. Cobrança de escanteio de Guto, Lúcio Curió subiu na área e cabeceou no canto. O lateral Renatinho tirou em cima da linha.
A Desportiva chegava em chutes de fora, sem muito perigo. O Clube do Povo insistiu até o final, mas os donos da casa conseguiram segurar o placar e ficaram com a vitória por 1 a 0.
Agora, os dois clubes voltam a se encontrar no dia 2 de abril, às 20h30, no estádio Frasqueirão.
Confira a ficha técnica da partida:
Ficha Técnica
Desportiva/ES 1 x 0 ABC
Copa do Brasil 2014 1ª fase
Data: 12/03/2012 (Quarta-feira)
Local: Estádio Engenheiro Araripe Cariacica (ES)
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andrea I. M. Marcelino de Sá (RJ)
4º árbitro: Geanderson da Conceição Godoi (ES)
Desportiva/ES: Felipe, Renatinho, David, Diego Martins e Tatá, Thiago, Mayko, Tabata e Bombom (Jeferson), Hércules (Badinho) e Vitinho (Serjão). Técnico: Eleomar Pereira
ABC: Bruno Fuso, Michel Schmoller, Marlon (Robertinho), Samuel e Guto, Daniel Amora, Daniel Paulista e Octávio (Alvinho), Leandro, Lúcio Curió e Lúcio Flávio (Moisés). Técnico: Roberto Fernandes
Gols:
Desportiva/ES: Tatá (13 minutos do 1º tempo)
ABC: –
Cartões:
Desportiva/ES: –
ABC: Daniel Amora, Daniel Paulista e Lúcio Flávio (amarelo)
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!