Roberto Fernandes analisa o clássico e afirma que luta continua

O Mais Querido realizou neste domingo (23) o seu quatro compromisso na Copa Rio Grande do Norte, o primeiro turno do Campeonato Potiguar. O ABC fez o clássico diante do América, na Arena das Dunas, pela 5ª rodada da competição, e foi derrotado pelo placar de 3 a 2. O treinador Roberto Fernandes falou sobre a partida após o apito final.

“No futebol que ganha comemora e quem perde justifica. Poderia enumerar aqui diversas fatores para explicar o resultado, mas vou dizer apenas que o momento do América é melhor e vários sentidos, seja físico, velocidade de jogo, rapidez na transição, momento técnico, tudo isso contribuiu”, declarou o técnico abecedista.

Roberto acredita que foi um clássico equilibrado. “Acredito que foi um jogo equilibrado, no primeiro tempo foi igual, todos viram que no segundo voltamos em cima, empatamos, mas depois acabamos sofrendo um gol de bola parada, que tem sido um ponto que estamos falhando muito e depois daí alugamos o campo deles em busca do empate e, da forma que fomos para cima, estávamos sujeitos a um contra-ataque, o que aconteceu e o América fez o terceiro. Ainda conseguimos diminuir, mas não deu. O América tem seus méritos e não podemos negar isso”, afirmou.

O comandante alvinegro diz que o grupo vai seguir brigando pelo título. “Não podemos negar que ficou muito difícil a conquista do turno, mas enquanto existir possibilidade nós vamos lutar. Nunca vamos se entregar antes do tempo, principalmente, aqueles que estavam aqui ano passado e já sabem do que são capazes e que tudo é possível”.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!