Roberto Fernandes analisa situação, comenta vitória e fala sobre o futuro

O Mais Querido realizou neste sábado (24), o seu último compromisso no Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC encarou o Globo, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), e venceu a partida pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Wallyson e Jefinho.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Comandante abecedista, Roberto Fernandes lamentou a campanha e apontou motivos para o Clube do Povo chegar ao término da disputa nessa situação.

“Campeonato Brasileiro, seja ele de qualquer divisão, tem uma máxima que não vai fugir. Mando de campo garante permanência e mando de campo somado com ponto fora de casa, você briga pelo acesso. Faltou o nosso mando de campo. Quando acaba essa última rodada, e faltou um ponto de ter resolvido a situação dentro de campo, e a gente percebe quantos pontos desperdiçamos dentro de casa, a gente lamenta muito”, comentou.

Roberto destacou a motivação do grupo pela conquista do resultado. “Cabia a cada um de nós, encerrar a competição com uma vitória. Primeiro, para não terminar na lanterna da competição, pois seria um vexame ainda maior, e agora deixar na mão da diretoria e do tribunal. Não podíamos tirar, sequer, essa esperança. E para que essa esperança permanecesse viva precisávamos da vitória. Ela veio e agora é esperar pela justiça. Essas coisas dos tribunais, se existe uma ilegalidade, acho que é legitimo lutar pelo seu direito”.

Terminada a participação do Alvinegro e questionado sobre o futuro, o treinador demonstrou interesse em permanecer. “Quando eu vim para cá era um projeto até o fim da próxima temporada. Só que futebol, além de ser dinâmico, ele cabe reflexões. Acho que esse primeiro momento é da diretoria. Vamos conversar, não tem que virar uma novela mexicana, mas também acho que não precisa de pressa. Acredito que até o dia 10 de setembro, a gente resolve essa situação”, destacou Roberto.