O Mais Querido venceu o Avaí/SC por 1 a 0 neste sábado (23), no estádio Frasqueirão, pela 37ª rodada, e garantiu de forma antecipada a sua permanência na Série B para a temporada 2014. Depois de passar 22 rodadas na lanterna da competição e 26 na zona de rebaixamento, o Clube do Povo deixou o Z-4 na 27ª rodada e nunca mais voltou. O treinador Roberto Fernandes, um dos responsáveis pela volta por cima, destacou a união de forças.
Isso tudo é muito gratificante. Falei para os jogadores que devíamos esquecer tudo o que vinha de fora, focar no trabalho, se fechar e pensar em cada jogo como uma final. O grupo acreditou, trabalhou forte e hoje estamos comemorando nossa permanência. Agora, isso não é mérito apenas do treinador. A união de forças, comissão técnica, diretoria, funcionários e, principalmente, o apoio do torcedor, foi fundamental para essa brilhante conquista, destacou o técnico.
O comandante abecedista ressaltou a grande recuperação do Alvinegro. O que nós fizemos foi algo para ficar na história. Muita gente não acreditava na nossa recuperação. Se vocês observarem, se pegarmos só o segundo turno, nunca ficamos em uma posição acima da sexta posição, sempre estivemos entre os seis melhores do returno. Conquistamos seis vitórias seguidas, feito que só o Palmeiras conseguiu. Lógico que o que vale é o todo, mas são dados que mostram a força da nossa recuperação, comentou.
Roberto parabenizou a todos e disse que agora é comemorar. Todos foram guerreiros e estão de parabéns. Agora é hora de comemorar esse grande feito. Vamos festejar nossa permanência e a partir da quarta-feira, quando acontecerá a reapresentação, pensamos no jogo contra o América Mineiro, declarou o treinador.
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!