Sérgio Soares comenta apresentação, vê time ainda longe do que quer e destaca importância do resultado

O filme voltou a se repetir. Nos últimos três jogos no Campeonato Brasileiro da Série C, o Mais Querido saiu na frente dos adversários, mas acabou sofrendo a virada e saiu de campo sem o resultado esperado. Neste domingo (2), o ABC encarou o Ferroviário/CE, no Frasqueirão, e perdeu a partida pelo placar de 4 a 2.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Sérgio Soares, comandante abecedista, se mostrou insatisfeito com a apresentação da equipe e, principalmente, com o resultado. O treinador comentou que, dos três compromissos que o time fez sob o seu comando, esse foi o que demonstrou o pior desempenho.

“Na minha opinião, nós fizemos o gol, mas dentro daquilo que eu quero de performance, não fizemos um bom jogo, desde o início. Temos que ser mais agressivos, mais incisivos. O fato de ter feito o primeiro gol, não significa que estava do jeito que eu quero. Tem que ser um time que aperta mais a marcação, mais agressivo ofensivamente, e deixamos o adversário ter a bola e fazer o que sabíamos que eles iriam fazer, que é esticar a bola longa. Deixamos eles executarem aquilo que foi conversado. Por tudo isso, entendo que não tivemos uma boa performance hoje. Não me agradou, e o resultado nem se fala”.

Segundo o técnico, a equipe está longe do que ele quer. “Está longe do que eu quero. Teve uma evolução no primeiro jogo, com três dias de trabalho, no jogo do Santa Cruz a equipe se comportou bem, teve uma boa performance, mas dentro daquilo que penso, um time com posse de bola, com agressividade, e uma postura melhor no setor defensivo, ainda está longe. Tivemos uma evolução, mas dentro daquilo que eu quero, temos que buscar muito mais”, destacou.

Ainda sobre o time, Sérgio comentou sobre o que espera, disse que não é fácil e falou dos reforços. O treinador também lamentou os seguidos erros.

“Eu gosto de ter uma base. Para ter uma base, no futebol, não constrói de um dia para noite. Mas o conceito já estamos conseguindo aplicar. Estão chegando jogadores para reforçar o elenco, aumentar a competitividade interna, e isso vai refletir nos jogos. Não vou dar prazo, mas estamos trabalhando para chegar ao ideal e, com a chegada dos reforços, poder entrar, achar o encaixe e deixar o time mais sólido, no sentido da questão individual, para que não haja tanto erro como vem acontecendo. Estamos errando muito e em time de futebol não podemos ter tantos erros individuais, que aí compromete o coletivo”.

No Z-2 do seu grupo, Sérgio falou do momento e ressaltou que só a vitória interessa no próximo desafio. “Você olhar a tabela e vê nossa colocação, isso mexe e mexe de forma negativa. Mas quem se colocou nessa situação fomos nós e nós temos que buscar força para reagir e caminhar na competição. Estamos nessa posição, mas está todo mundo muito perto. Próximo sábado temos um jogo contra um concorrente direto, então vamos procurar trabalhar bem a semana para fazer um bom jogo e conquistar o resultado. Eu primo sempre pela performance e a performance te levará ao resultado. Sábado precisamos do resultado, independente da performance”, afirmou.

A próxima partida na competição está marcada para o sábado (8), contra o Imperatriz/MA, às 16h, novamente no Frasqueirão.