O Mais Querido entrou em campo nesta quarta-feira (24), na Arena das Dunas, para enfrentar o América pelo segundo jogo da grande decisão do Campeonato Potiguar 2019. O Alvinegro buscava o tetracampeonato estadual, mas sofreu a derrota por 2 a 1 e terminou como vice-campeão.
A partida começou com o Clube do Povo partindo para cima e criando as primeiras oportunidades. Logo com 1 minuto, Henrique quase marcou de cabeça, depois de cobrança de escanteio. As chances continuaram sendo criadas, mas aos poucos o América foi equilibrando as ações e marcou o gol no final da etapa inicial, aos 44 minutos. Hiltinho recebeu na área, levou para a linha de fundo e rolou para trás. Jean Patric apareceu e tocou para a rede.
Na volta do intervalo, Ranielle Ribeiro começou a mexer no time e o ABC passou a pressionar em busca da igualdade. O gol do empate saiu aos 28 minutos. Boris cobrou falta na área, Wanderson ajeitou para o meio e Mauricio bateu para deixar tudo igual.
O gol animou o Mais Querido, que cresceu em foi tentar a virada. Em dois lances dentro da área do Alvirrubro, o atacante Wanderson sofreu falta e a arbitragem nada marcou. Depois de muito tentar, o Alvinegro acabou castigado. No último lance do jogo, aos 48 minutos, escanteio cobrado pela direita, Alison Potiguar subiu no primeiro pau e cabeceou no canto, sem chances para Edson, decretando o placar final: 2 a 1.
Agora, o Clube do Povo passa a pensar na disputa da Pré-Copa do Nordeste, em que enfrentará o Altos/PI, e no Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC estreia na competição nacional no próximo domingo (28), contra o Náutico/PE, às 18h, no Estádio Frasqueirão.
Confira a ficha técnica do confronto:
Ficha Técnica
América 2 x 1 ABC
Campeonato Potiguar 2019 – Final / 2º Jogo
Data: 24/04/2019 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 21.491 torcedores
Renda: R$ 343.705,00
Arbitragem:
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Master-RJ)
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Master-MG) e Fábio Pereira (Master-TO)
4º árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
América: Ewerton, Vinicius, Adriano, Brand (Alison Potiguar) e Kaike, Leandro Melo, Adenilson, Roger Gaúcho (Max) e Hiltinho (Murici), Adriano Pardal e Jean Patric. Técnico: Moacir Junior
ABC: Edson, Ivan, Maurício, Henrique e Jonathan, Anderson Pedra (Xavier), Felipe Guedes e Anderson, Neto (Wanderson), Eder (Boris Sagredo) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro
Gols:
América: Jean Patric (44 minutos do 1º tempo) e Alison Potiguar (48 minutos do 2º tempo)
ABC: Mauricio (28 minutos do 2º tempo)
Cartões:
América: Adriano Pardal e Ewerton (amarelo)
ABC: Rodrigo Rodrigues, Anderson, Mauricio, Boris Sagredo e Wanderson (amarelo)