O Mais Querido conquistou nesta quarta-feira (20), o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Jogando na Arena das Dunas, o ABC fez a decisão do turno contra o América e venceu o rival pelo placar de 2 a 1. Depois de sair atrás, gol do meia Hiltinho com menos de um minuto, o Alvinegro foi buscar a virada com gols de Rodrigo Rodrigues e Ivan.
Ranielle Ribeiro comentou sobre o jogo e acredito que o Clube do Povo foi merecedor. “Eu dizia que seria um jogo muito legal, pela atmosfera criada, pelo gramado da Arena que proporcionaria uma grande partida, e assim foi. Sabia que o América não ficaria atrás, jogando com o regulamento, e prova é que abriu o placar com menos de um minuto. Mas o grupo não se abateu empatamos logo em seguida. Depois disso, acredito que tivemos um primeiro tempo equilibrado. Chegamos mais, mas teve um certo equilíbrio. No segundo tempo, não. Precisávamos vencer e fomos para cima. Nosso time se impôs, cresceu e pressionou. Fizemos o segundo e criamos várias chances de ampliar. O América ainda tentou, mas a nossa defesa esteve muito sólida e foi perfeita para garantir o resultado e o título”, analisou o treinador.
A equipe abecedista liderou praticamente todo o primeiro turno, mas acabou perdendo a vantagem de fazer o jogo decisivo em seus domínios e ainda jogando por um empate na última rodada. Logo após o apito final, o comandante abecedista falou da importância e representatividade da conquista.
“Representa muito esse título. Representa poder priorizar outras competições, que é o caso da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, é alcançar o primeiro objetivo traçado, que era conquistar o primeiro turno, que dará a condição de jogar a final do campeonato, condição de dar um respiro para o grupo que vem jogando com frequência, de utilizar os meninos que precisam de uma rodagem maior e rodar o grupo. Mas é claro que conquistamos uma parte do processo, mas ainda não é o ideal. O ABC ainda não é o time que todos nós sabemos o que pode e esperamos que seja”, destacou.
Ranielle ressaltou que o momento é de comemorar, mas não tem nada definido e o foco continua. “Fiz questão de falar para eles no vestiário que vamos comemorar muito hoje, pois merecemos esse título, mas amanhã já começar a pensar no segundo turno. Não ganhamos nada. Vencemos apenas uma etapa. Tem muita coisa pela frente e vamos seguir trabalhando para evoluir, pois sabemos que precisamos, e buscar novas conquistas”, afirmou.
O Clube do Povo estreia no returno no próximo domingo (24), quando enfrentará o Globo, às 16h, no Estádio Barrettão, na cidade de Ceará-Mirim (RN).