O Mais Querido conquistou um importante resultado e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O ABC estreou na competição na noite desta quarta-feira (13), contra o Galvez/AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), fez uma boa partida e venceu o confronto por 1 a 0.
A equipe abecedista, melhor colocada no Ranking Nacional de Clubes da CBF, podia até empatar para ficar com a classificação, mas fez melhor. O gol do triunfo foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo. O zagueiro Henrique cobrou falta, o goleiro espalmou, e no rebote, Eder foi derrubado pelo próprio camisa 1 do time acreano. Pênalti que o atacante Neto cobrou com categoria e garantiu a vitória.
Com o resultado, o Clube do Povo garantiu passagem à segunda fase e agora irá encarar o Moto Club/MA, que passou pelo Vitória/BA. Como na fase inicial, a classificação será decidida em jogo único, em data ainda a ser definida pela CBF. A certeza é que o mando de campo será do Alvinegro, no Estádio Frasqueirão.
Agora, o Mais Querido volta a campo pela Copa do Nordeste. O ABC irá enfrentar o CRB/AL, sábado (16), às 16h (Horário de Natal), no Frasqueirão. A partida será válida pela 4ª rodada da competição.
Confira a ficha técnica do confronto:
Ficha Técnica
Galvez/AC 0 x 1 ABC
Copa do Brasil 2019 – 1ª Fase
Data: 13/02/2019 (Quarta-feira)
Local: Arena da Floresta – Rio Branco (AC)
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
4º árbitro: Márcio Cristiano Silva (AC)
Galvez/AC: Maximo, Pedro Balu (Jeferson), Joardeson (Victor), Juan e Tiago, Wilson, Nenem (Matheus Andrade) e Ciel, Daniego, Adriano Narcizo e Rafael. Técnico: Zé Marco
ABC: Edson, Ivan, Maurício, Adalberto e Jonathan (Henrique), Anderson Pedra, Felipe Guedes e Xavier, Wanderson (Valdemir), Eder (Joílson) e Neto. Técnico: Ranielle Ribeiro
Gols:
Galvez/AC: –
ABC: Neto (30 minutos do 2º tempo – pênalti)
Cartões:
Galvez/AC: Nenem, Juan, Wilson, Rafael, Adriano Narcizo e Matheus Andrade (amarelo)
ABC: Anderson Pedra, Adalberto e Henrique (amarelo)