A retomada do caminho das vitórias veio na hora certa. Nesta quarta-feira (13), o Mais Querido fez a sua estreia na Copa do Brasil, contra o Galvez/AC, em Rio Branco (AC), fez um bom jogo e venceu o compromisso por 1 a 0. O resultado garantiu a classificação do Alvinegro para a segunda fase da competição.
O treinador abecedista se mostrou satisfeito com a postura da equipe. “O elenco precisava dar uma resposta, principalmente pelos três últimos resultados, e essa resposta veio de uma forma muito positiva, em um jogo muito significativo, de uma adversidade muito grande. Adversidade essa que conseguimos passar por cima, de viagem, de campo pesado, de um adversário que se atirou para cima da gente e tivemos uma condição defensiva muito boa”, festejou o técnico.
Ranielle falou da importância do resultado e do momento do grupo. “Um resultado que fortalece o grupo, que traz a confiança de volta e fiquei muito feliz pela absorção da responsabilidade, de saber jogar com o peso do jogo, pois tinha uma importância financeira muito grande e trazia uma visibilidade para eles. Era um jogo muito pesado e em cima de uma sequência muito negativa”, destacou.
Agora, o Clube do Povo esquece a Copa do Brasil e se prepara para outros dois importantes desafios. O ABC entra em campo no próximo sábado (16), diante do CRB/AL, pela Copa do Nordeste, e depois encara a decisão do primeiro turno do Estadual.
“Foi muito importante para gente, mas agora é descansar, buscar energia, fazer o planejamento valer a pena para que a gente faça um jogo equilibrado no sábado, contra o CRB/AL, mas também já pensando na decisão da quarta-feira, dentro da Arena, contra o nosso grande rival, pois esse jogo também tem uma importância muito grande para a gente”, analisou Ranielle.
O primeiro jogo da sequência, contra o CRB/AL, será válido pela 4ª rodada do Nordestão. A partida está marcada para o sábado (16), às 16h (Horário de Natal), no Frasqueirão.