Ranielle lamenta resultado, projeta a decisão e a estreia na Copa do Brasil

O Mais Querido não conseguiu o objetivo planejado. Neste domingo (10), no Estádio Frasqueirão, o Alvinegro enfrentou o Força e Luz para garantir o primeiro lugar do turno, mas ficou no empate e, com os outros resultados da rodada, acabou na vice-liderança. O ABC terminou empatado em todos os quesitos com o América, ficando atrás apenas no número de cartões amarelos, um a mais que o adversário.

Foto: Andrei Torres/ABC F.C.

Ranielle Ribeiro falou sobre perder o primeiro lugar e a vantagem na última rodada. “Você perder a condição de trazer uma decisão para dentro de casa, de jogar pelo empate, para o Força e Luz, com todo o respeito ao Força e Luz, você não é merecedor de ter essas vantagens. O torcedor tem toda razão de sair chateado pelo rendimento que o ABC vem tendo não só nessa partida, mas nas últimas. É preocupante a queda de rendimento e vamos buscar recuperar a confiança. Essa falta de confiança, principalmente no primeiro tempo, foi fundamental para que a gente não saísse com o resultado hoje”, comentou.

Agora, a decisão passa a ter o mando de campo do América, em jogo previsto para o dia 20 de fevereiro, na Arena das Dunas.

“É clássico. Confesso que se fosse contra outra equipe, em outra situação, a vantagem seria um pouco maior. Como é clássico, as coisas se igualam um pouco mais e é buscar o prejuízo. Já que trouxemos o prejuízo para a nossa conta, nós que colocamos esse prejuízo, vamos ter que tirar. A única forma de reverter é com o título e vamos em busca dele”, afirmou o técnico.

Antes da decisão do título, o Clube do Povo fará a sua estreia na Copa do Brasil 2019. O Mais Querido inicia a disputa da competição na quarta-feira (13), contra o Galvez/AC, em Rio Branco (AC). O comandante abecedista garantiu foco total na partida.

“No futebol, sempre o próximo jogo nos dá a oportunidade de mudar o que foi feito de negativo no jogo anterior e é isso que vamos buscar. É uma decisão. Sabemos o quanto o jogo é importante a nível financeiro, a nível de tudo o que se possa imaginar, e essa responsabilidade nós temos que assumir”, destacou Ranielle.