O Mais Querido entrou em campo nesta quarta-feira (6), no Estádio Nogueirão, na cidade de Mossoró (RN), em jogo válido pela 5ª rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, fez um confronto equilibrado contra o Potiguar, saiu na frente no placar, mas viu o adversário ter dois pênaltis ao seu favor e acabou derrotado por 3 a 2.
A equipe abecedista abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Neto recebeu na direita, trouxe para o meio e bateu forte da entrada da área, sem chances para o goleiro. O time mossoroense chegou ao empate nos acréscimos da primeira etapa, aos 48 minutos. O árbitro marcou um pênalti, Jefinho foi para a cobrança e deixou tudo a igual.
Depois do intervalo, os donos da casa voltaram um pouco melhor e viraram a partida aos 16 minutos. Jogada pela direita, Vinicius ganhou da zaga e rolou no meio para Jefinho tocar para a rede, fazendo 2 a 1. O Clube do Povo não se entregou e partiu em busca da igualdade. Aos 28 minutos, Jonathan cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou para ele. O lateral mandou para a área, a bola sobrou para Xavier, que encheu o pé, no canto, colocando o 2 a 2 no placar.
O compromisso passou a ficar equilibrado, com os dois times buscando o gol do triunfo. Até que aos 44 minutos, a arbitragem marcou outro pênalti para o Potiguar. Vinicius cobrou e fez o terceiro. O Alvinegro ainda tentou novo empate, mas o placar permaneceu inalterado.
Com o resultado, o Mais Querido ficou com 12 pontos conquistados e seguiu na liderança isolada do turno. A próxima partida está marcada para o domingo (10), diante do Força e Luz, às 16h, no Estádio Frasqueirão.
Confira a ficha técnica:
Ficha Técnica
Potiguar de Mossoró 3 x 2 ABC
Campeonato Potiguar 2019 – 1º Turno / 5ª Rodada
Data: 06/02/2019 (Quarta-feira)
Local: Estádio Nogueirão – Mossoró (RN)
Público: 515 torcedores
Renda: R$ 9.020,00
Arbitragem:
Árbitro principal: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Flávio Gomes Barroca
4º árbitro: Hudson Lopes Cocentino
Potiguar de Mossoró: Théo, Tiaguinho, Rafael Lima, Júlio Pit e Giovanni, Wallace (Val), Marielson, Lucas (Mikael) e Wilson, Jefinho (Jair de Souza) e Vinicius. Técnico: Emanoel Sacramento
ABC: Edson, Wenderson (Valdemir), Maurício, Adalberto e Jonathan, Anderson Pedra, Joílson e Xavier, Neto (Pepe Álvarez), Eder (Wanderson) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro
Gols:
Potiguar de Mossoró: Jefinho (48 minutos do 1º tempo – pênalti e 16 minutos do 2º tempo) e Vinicius (44 minutos do 2º tempo – pênalti)
ABC: Neto (11 minutos do 1º tempo) e Xavier (28 minutos do 2º tempo)
Cartões:
Potiguar de Mossoró: Tiaguinho, Wilson, Vinicius e Júlio Pit (amarelo)
ABC: Eder e Valdemir (amarelo)