O Mais Querido conquistou uma vitória maiúscula no clássico deste domingo (20), contra o América, no Estádio Frasqueirão. Além do placar de 3 a 0, o Alvinegro ainda foi superior ao rival na grande maioria da partida, confronto que foi válido pela 4ª rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar.
Comandante abecedista, Ranielle Ribeiro falou sobre a importância da vitória e da satisfação em ver o crescimento da equipe a cada jogo. O técnico disse que o desafio agora é manter o rendimento.
“Antes do jogo eu já falava da importância que era ganhar esse jogo, por tudo o que ele envolvia. Por ser um clássico, por estarmos atrás na classificação, pelo o que a vitória iria nos trazer, nos colocando na zona de classificação, que é o nosso objetivo nesses primeiros sete jogos, e pela confiança que vai dar para continuarmos a caminhada na temporada. Esse grupo precisava dar uma resposta como essa, não pelo placar, mas pelo desenvolvimento que mostrou. É um processo de crescimento e agora é trabalhar para manter esse rendimento”, afirmou.
Foi uma grande apresentação, um bom resultado, mas o treinador fez questão de ressaltar que o grupo não pode se empolgar. “Já fiz questão de conversar com o grupo no vestiário. Não podemos empolgar com esse jogo, pois não ganhamos nada, tem muito campeonato pela frente e no futebol existem reviravoltas todo dia. Uma prova foi ano passado, que perdemos o primeiro clássico para o América e depois aconteceu o que todos sabem. Foi uma grande apresentação e agora é buscar manter e continuar evoluindo”.
Ranielle agora inicia os preparativos com o grupo para o compromisso contra o ASSU, marcado para a quarta-feira (23), às 19h, no Estádio Edgarzão, em Assu (RN).