Depois de concluído o trabalho de recuperação do campo do CT Alberi Ferreira de Matos, no início desta semana os funcionários abecedista iniciaram a recuperação do gramado do Estádio Frasqueirão.
O trabalho vem seguindo a mesma sequência feita no campo do CT. Os funcionários realizaram o rebaixamento da grama com uma máquina de corte horizontal e depois utilizaram a máquina de corte vertical para diminuir o volume das raízes do sistema radicular, seguido da aeração do campo através da aplicação de adubo com uma camada de material inerte e granular para melhoramento da grama.
“Esse é um cuidado que temos em todo final de temporada. Fazemos os trabalhos de recuperação dos gramados, desgastados pelo acúmulo de treinos e jogos durante todo o ano. Trabalhamos para que os campos possam estar em perfeito estado, um ‘tapete”, como costumamos dizer, para que os jogadores desempenhem as suas atividades nas melhores condições desde o início da pré-temporada”, explicou o ex-presidente Paulo Tarcísio, que comanda os trabalhos junto ao administrador do estádio, Luiz José.
O primeiro jogo oficial do Mais Querido no estádio Frasqueirão será na estreia no Campeonato Potiguar 2019, no dia 9 de janeiro, contra o Globo.