O Mais Querido não fez uma boa estreia no Campeonato Brasileiro da Série C 2018. Jogando neste domingo (15), o ABC iniciou a competição contra o Globo, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0.
Ranielle Ribeiro, comandante abecedista, lamentou o resultado e reconheceu que a equipe esteve muito abaixo do que pode render. O técnico comentou que o baixo rendimento foi determinante.
“A expectativa era de uma melhor apresentação. Todos nós, plantel e comissão técnica, vimos um ABC muito diferente, muito distante daquilo que ele é. Jogar mal faz parte, mas isso não pode e nem deve virar uma constante. Hoje não fizemos uma boa apresentação, sentimos um pouco o jogo, mesmo assim criamos algumas oportunidades e poderíamos ter empatado. O Globo veio com uma proposta de esperar, mesmo jogando em casa, e nos surpreendeu em um contra-ataque. Mas o baixo rendimento é que foi o fator primordial para o resultado”, analisou o técnico.
Agora, o Clube do Povo se prepara para a estreia no Frasqueirão e o comandante diz que o foco é na recuperação em casa. “Agora temos um jogo em casa, contra a Juazeirense, e é se preparar bem e buscar fazer o dever de casa. Temos um objetivo na Série C que são nove vitórias e mais três pontos, então esses três pontos têm que ser conquistados fora de casa e as nove vitórias confirmadas dentro de casa. Então vamos forte para dentro da Juazeirense, buscar a vitória e de certa forma entrar no campeonato em definitivo”, afirmou.
O desafio contra a Juazeirense/BA está marcado para o próximo domingo (22), às 16h, no estádio Frasqueirão.