O Mais Querido terminou a primeira fase da Copa do Nordeste 2018 na vice-liderança do Grupo B e com a vaga garantida para a fase de quartas de final. A classificação foi confirmada nesta terça-feira (27), no Frasqueirão, com a vitória diante do Ferroviário/CE por 3 a 1. O ABC ficou com a mesma pontuação e saldo de gols do líder, Vitória/BA, mas ficou atrás no número de gols marcados, 17 a 15.
A última vez que o Clube do Povo tinha conseguido passar da primeira fase da competição tinha sido na temporada 2013. Naquela edição, o Alvinegro terminou derrotado para o ASA/AL nas quartas de final. O treinador abecedista, Ranielle Ribeiro, falou sobre a classificação.
“Queríamos muito o primeiro lugar, criamos chances para isso, a nossa campanha nos credenciou a poder ser primeiro, e estamos saindo chateados em não ter conseguido. Mas temos que comemorar também, pois o nosso primeiro objetivo era classificar. Terminamos com o mesmo número de pontos, o mesmo saldo de gols do Vitória, que é um time de Série A e devia ter sido absoluto na nossa chave. Então, por tudo isso, temos muito a comemorar, pois não é fácil classificar em uma Copa do Nordeste”, afirmou o técnico.
Ranielle sabe que a próxima fase será muito complicada, mas garante que a equipe está pronta. “Se falando em mata-mata, se falando em Copa do Nordeste, não se pode escolher adversário. Podemos pegar até o próprio Vitória. Lamentamos é o fato de não conseguir decidir o segundo jogo em casa. Mas isso é meio subjetivo. Podemos fazer um grande jogo em casa e depois jogar no erro do adversário no segundo jogo. Vamos se preparar bem e vamos forte para a próxima fase”, afirmou.
Antes do próximo desafio pela Copa do Nordeste, o Mais Querido iniciará a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e Ranielle quer foco total. “Vamos dar o restante da semana de folga para descansar o grupo, serão dias importantes para recuperar o corpo, a mente, e na segunda-feira voltamos com foco total na Série C. É o nosso principal objetivo do ano, que é colocar o clube no lugar de onde ele não deveria ter saído, e vamos trabalhar forte para iniciarmos bem a competição”, garantiu o treinador.