Ranielle conquista primeiro grande título como treinador e enaltece a força do grupo

Primeiro ano como treinador efetivo e não demorou para Ranielle Ribeiro comemorar o seu primeiro grande título na nova função. Preparador físico até o ano passado, o profissional assumiu interinamente o comando do time na reta final da Série B 2017 e a boa campanha, a melhor entre os quatro técnicos que passaram pelo clube na competição, o credenciou para ser efetivado como treinador para a temporada 2018.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Mantendo a filosofia de trabalhar com uma equipe bastante jovem, aproveitando os bons valores das categorias de base do clube, com uma mescla de jogadores experientes e uma organização tática eficiente, o time encaixou e fez uma campanha excelente. O Mais Querido conquistou o título de forma direta, sem a necessidade de final, vencendo os dois turnos. Um feito que não acontecia desde 2000, ano em que o ABC foi tetracampeão 1997-2000.

“É um misto de sensações. Estou muito feliz com essa conquista, o meu primeiro título oficial pelo ABC, e com o sentimento de dever cumprido por todo o esforço e trabalho que dediquei para atingir esse objetivo, que é o primeiro do ano. Queríamos ter conquistado o título no sábado, vencendo o nosso jogo, só que infelizmente não conseguimos. Mas a nossa campanha, o que fizemos durante o campeonato, nos credenciou que pudéssemos garantir a conquista mesmo sem entrar em campo”, ressaltou o técnico.

O comandante abecedista fez questão de afirmar que o mérito maior é do grupo. “Se hoje somos campeões é porque os jogadores do elenco sempre se esforçaram e deram o melhor de si. Sem o empenho dos atletas essa conquista não seria possível. Eu dedico esse título também aos membros da diretoria, funcionários do clube, comissão técnica e torcedores. Todos foram fundamentais para conquistarmos o tricampeonato do Campeonato Potiguar”, destacou.

A conquista veio de forma inquestionável. Faltando uma rodada, nos 13 jogos disputados o Clube do Povo conquistou 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota. O Alvinegro tem o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor aproveitamento, tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição.